A DESCULPA DA BARRIGA CHAPADA | S.O.S VERÃO #7

0

Leia ouvindo: Nico & Vinz ft. Kid Ink & Bebe Rexha – That’s How You Know 

Não sei ao certo se eu queria mesmo escrever esse S.O.S Verão #7. Eu quase estraguei tudo! Sim, eu me cobro muito e não só por resultados com o meu corpo.

Eu sabia que não seria fácil passar pelo final do ano ilesa das festas, comilanças e bebedeiras. Convenhamos, não dá para abrir mão de algumas coisas. Eu me segurei, juro! Mas mesmo tentando segurar a boca e colocar o corpo para se movimentar eis o resultado do retorno na Cyntia: 1,100kg a mais na MARAVILHOSA balança. Ok, você pode não achar muito mas dá uma diferença sim.

É decepcionante ver que ao invés de se aproximar do resultado final, você voltou algumas casas. Pior ainda é saber que o seu prazo está quase acabando, já que, dia 25 de janeiro está ai. Ainda não é tudo,  não é só ter engordado, também machuquei o pé. Atrasei todos os meus treinos para esperar o bonitão melhorar! 

Que nossa senhora do verão, da dieta e da magreza esteja com a gente, amém!

c305c9ba73103d96364f2d699261ea12

[ Imagem: reprodução ] 

Chororô a parte, agora é faca na caveira, ou quase isso! O resumo de tudo: exercícios com muita intensidade + dieta hiperproteica com baixa caloria. Explico toda essa confusão abaixo:

O retorno na Cyntia

Foi um caos! Cheguei me sentindo a mais obesa das galáxias. A minha culpa talvez pesasse muito mais do que a gordura em si. Chorar não vai adiantar, a gordura que voltou pra onde não deveria precisa sair dali, então vamos a solução.

Segundo a Cy, não foi tão ruim. Pelo cenário, viagem, amigas, bebedeira e zero rotina, é mais do que natural inchar, não manter a musculatura e ganhar peso – gordura. A culpa nessas horas emagreceu até algumas gramas.

Era necessario alterar a dieta, que continua hiperproteica, mas agora com o objetivo de “secar”. Ou seja, diminuímos drasticamente a ingestão de carboidrato e mantivemos a proteína. Um montão dela. Confesso que a sensação de fome apareceu por aqui nos primeiros dias, o que é natural até a adaptação por completo. Hoje, depois de 5 dias, já diminuiu muito. 

Cyn

[ Imagem: reprodução ]

Uma das coisas que eu adorei nessa nova dieta foi a inclusão de chá antes das refeições (almoço e jantar). Ela me indicou o de gengibre com limão. Fica delicinha, viu? 

O meu próximo retorno com ela é na outra semana, 22 ou 23 de janeiro, a hora da verdade. E ai, será que eu vou conseguir embarcar para a minha viagem de férias em paz com o meu corpo? 

Torçam por mim, tá gente? 

A solução da Joana

Nessa altura do campeonato, eu de pé machucado e a Joana de férias, a solução foi segurar a boca e fazer exercícios de leve. Machuquei meu pé antes do reveillon e só essa semana ele melhorou de fato. Portanto, liberada para exercícios sem grandes impactos. Ainda não fiz o teste para pular corda ou intensificar a caminhada na esteira. A solução da Joana foi criar uma sequência com intensidades diferentes na bike, dentro da academia mesmo, tá gente? Vamos começar amanhã e ver como meu pé vai estar. 

6f74ba1f0fdeb124b2092ed3eaf99c53

[ Expectativa -> Imagem: reprodução | Realidade -> melhor não mostrar ]

Não voltei para o Muay Thai ainda. Acredito que ele só voltará para minha programação “normal” de vida no pós férias. Como nos chutes e joelhadas eu forço bastante o tornozelo e a planta do pé, optamos pelo descanso. Imagina se piora? Dai que a Juliana vai para o brejo e atola por lá. 

Na terça-feira, 19, eu volto e conto para vocês como está tudo. Apesar de estar nos primeiros dias da dieta, já me sinto melhor. Menos inchada, mais disposta e tentando com todas as forças não sair da linha.

E vocês, como estão de projeto verão? Me contem 😉

Quer saber mais sobre a Cyntia e o #SOSVERÃO #NUTRI?
Facebook/NoivaSlim
IG: @CyntiaGalante
Site: noivaslim.com.br
Quer saber mais sobre a Joana e o #SOSVERÃO #CARRASCO?
Facebook/cardiocore
IG: @cardiocore

2015_Ju

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.