A tal da bunda dura

1

São 6:20 am, o despertador toca e com ele vem a foto de uma bunda feminina linda. Daquelas redondinhas, típica das mulheres que fazem academia. Os dizeres do despertados são assim: “Acorda e vai malhar. Bunda Mole!”. Sim, é o meu despertador…

Antes de realmente ir malhar, entro no instagram… e lá estão elas, as meninas da bunda dura, barriga sarada e pernas torneadas. As mais famosas? Gabriela Pugliesi e Carol Buffara. Só depois de conferir o que as duas postam por lá, levanto da cama e vou malhar. Sim, às 6:20 da manhã, elas estão acordadas!

Eu sigo e com orgulho essas musas inspiradoras. Ir atrás do corpo que se quer ter, é para quem tem coragem. Vamos combinar, nossa cama às 6:20 da manhã é uma gostosura só.

Não admiro essas duas mulheres só pela coragem de levantar cedo, mas por correrem atrás do corpo que desejaram ter. A geração saúde criada por elas ainda vai dar muito o que falar. São muitas informações e práticas diversas de exercício. O corpo desenhado não é só coisa de Deus, mas de muito sacrifício e determinação.

Determinação, sim! Resistir a tantas delícias é muito difícil!!! Desde que voltei para a academia e decidi comer direito, não tomo mais refrigerante, evito ao máximo doces (Oi, vício maldito) e virei amiga da vagem, da couve, do abacate, da abobrinha e até do Chuchu. Olha que coisa maravilhosa!

{ Imagem: reprodução } 

Maravilhosa para a pele, pro cabelo, para o corpo que eu quero chegar, mas para as minhas vontade é uma verdadeira surra. Adoooooroo um doce, uma porcaria, uma mal criação com a alimentação aqui e ali, e até o chopp, está barrado. Dei as cervejas que estavam na geladeira para o vizinho, os chocolates de casa para a minha mãe… Deu até aperto no peito, mas a bunda agradece.

Alguns vão dizer que sou “Maria vai com as outras” por seguir as meninas, outros vão se inspirar, mas eu quero mesmo ser feliz, independente da opinião alheia. Amar a si mesmo e o corpo que se tem é uma das coisas mais importantes da vida. Não acho que só ter um corpo bonito basta. Nada basta. O corpo foi coisa que Deus nos emprestou e temos que cuidar dele, sim. Mas além de um corpo bonito, sinto dizer, conteúdo é fundamental.

Corpo lindo e cabeça oca não combinam e não fazem ninguém feliz. Bunda dura é importante, saber de economia também. Pernas torneadas são lindas, entender de política também. Barriga zero é maravilhoso, ser culta é também. Corpo nenhum vai conquistar e te fazer uma pessoa melhor se você não se preocupar em ser inteligente.

Corpo bonito não é sinal de falta de inteligência. Cuidado com os julgamentos e mais cuidado ainda para não cair na mesmice da bunda dura e cabeça oca. Inteligência ainda é um dos maiores afrodisíacos que existe.

1 comentário

  1. Eye Candy Diz

    To adorando essa nova versão fitness da Juliana!!!! Sis, pena que vc não se inspirou em mim qdo essa moda ainda não existia… lembra como eu era um peixe fora d’água em Amparo? Gostava de dormir cedo, malhar… vcs já falavam da minha barriga… mas fiquei super feliz com oq a Gabi e Carol estão fazendo… faltava isso na sociedade. Sempre comentei que a mulherada era muito sedentária, barriguda e cervejeira. Tudo isso com pouca idade. O ideal é cuidar do corpo de da mente. Nada como malhar, depois comer direitinho, meditar e ler um bom livro (meus preferidos são do Tolstoi). Isso sim é ser feliz 🙂 Te amo e adoro seu blog minha irmãzinha linda e FIT 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.