Alma Gêmea

1

Olhando assim, é difícil saber quem é quem. E pode apostar, a pergunta vem logo em seguida:
 – Nossa! Vocês são gêmeas?
A resposta vem meio em tom de saco cheio, tentando ser simpática ao responder isso pela milésima vez:
 – Não, não somos… São quatro anos de diferença.

Apesar da mesma origem e das semelhanças nos traços, as nossas personalidades são muito diferentes. Cada uma tem seu jeito de encarar a vida, o que equilibra a balança. Na hora da raiva, tem uma palavra de tranquilidade. Na alegria, tem os sorrisos e as gargalhadas. Ah, quantas gargalhadas das piadas que só nós achamos graça.

Imagem: reprodução

O laço de sangue é pouco para explicar a cumplicidade, o amor e a admiração que sentimos mutuamente. A fraternidade permeia a nossa relação, ainda que se manifeste nas discussões. Não tem problema! Porque até nesses momentos o que a gente quer é só cuidar.

Não é exagero dizer que nesses meus 22 anos ela é uma mãe, mãezona que me escuta, me entende – praticamente me lê – dá puxão de orelha e fica brava sem dó. Às vezes, é necessário, é o papel de quem zela do que gosta.

Agora, essa menina mulher cresceu. Está seguindo seu caminho exalando toda a felicidade que ela merece ter para sempre. E nessa nova fase está indo para longe… Bem longe. Mas ela leva na pele, e eu guardo na minha, o símbolo eterno dessa união.

 A vida me mostrou que a resposta estava errada. Quando me perguntarem se somos gêmeas, vou dizer com o orgulho: Sim! Somos almas gêmeas. Só tenho a agradecer por ter encontrado a minha desde que nasci.

1 comentário

  1. Marisa Diz

    Lindo! Vocês são gêmeas mesmo! E não é só cara de uma, focinho da outra. São uma dupla e tanto. Super beijos para as duas! Amei o post Nat!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.