Amanhã é dezembro

0

Amanhã já é dezembro, se piscar de novo os olhos já é reveillon e pronto, 2013 chegou.
Ainda não tive tempo de pensar em dezembro, muito menos pensar que 2012 se vai. Preciso pensar nessa despedida. 2012 foi um ano muito bom. Sei também que 2013 vai ser melhor.

Acho a despedida tão importante quanto a chegada, principalmente quando falamos em anos. Se um ano foi bom, a gente se apega e não quer que ele vá embora. É um sentimento de gratidão, por ele e por nós. Se foi ruim a gente quer se livrar logo. A verdade é que a gente esquece de fazer as pazes com tudo que a gente viveu. Tem que dar as mãos e agradecer, os erros e acertos que cometeu, as histórias que tem pra contar, quem a gente ganhou e quem a gente perdeu. Dezembro é um mês de bagunça, não dá tempo de pensar nele e isso fazemos errado. Ele é o último. É mês de reflexão, meditação e aceitação. O ano passou, a atitude foi tomada, você fez o que podia, não pode se arrepender. A vida é pra frente.

Vem ai uma nova chance. São 365 dias novinhos em folha para viver. Parece ótimo, mas como aproveitar melhor isso? Fazendo listas? Olhando para o lado? Ou deixando acontecer?

Antes de pensar no que fazer, faça as pazes com o ontem, que já é passado e você só está aqui hoje por causa dele. Termine o ano em paz com você. Receba 2013 com um abraço apertado, sabendo que ele depende de você. É como um job novo que chega na sua mesa todos os dias, você precisa começar.

Dezembro me agita, não só pela despedida de 2012 mas pelos presentes, climão em família, festa da firma, falsidade no amigo secreto, tristeza por sentir falta de pessoas queridas que já se foram e por saber que vem um novo desafio pela frente e ele precisa ser bom. A maioria vomita expectativa no “ano-novo”, eu aprendi a ter fé. Ter fé pra mim, é agradecer 2012 por ter sido muito bom e pedir para 2013 ser ainda melhor. Quando a gente pede e acredita, coisas acontecem…

Esqueço por um momento da mesa farta de comida, dos presentes, da familia reunida e olho para mim, o quanto eu cresci? Amadureci? Vivi? Fui feliz? Sou feliz? Sou agradecida por 2012? Como sou. Desapegar vai ser difícil, mas tenho fé em 2013. Amanhã é dia do desejo. Desejo de dezembro. Desejo de ser lindo, cheio de amor, felicidade, sorrisos, união, beijos, abraços, poesia, luz e coisas bonitas. Bonitas de verdade. E assim vai ser. Eu acredito, e você deveria acreditar também. (Amém)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.