Aproveite o acaso

0
“O acaso encontra sempre quem saíba aproveitar-se dele.” 

{ Imagem reprodução } 

Acaso, destino, Deus… Ninguém sabe o que tem por trás de tantos acontecimentos. Assim como existem coisas que foram feitas para não dar certo. Existem aquelas cque chegam para fazer tudo dar certo. Para organizar a bagunça da casa, do coração e colocar a razão no seu devido lugar.

O acaso (destino ou Deus, como preferir chamar) sabe o que faz. Quando algo acontece algo de ruim acontece, tentamos achar um porquê. Engraçado como precisamos de justificativas para seguir adiante. Quando algo de bom acontece não procuramos pelo “porquê”, simplesmente aceitamos e abraçamos a situação, com aquele sorriso no rosto.

Realmente nunca conseguiremos explicações para a vida ou para morte, e muito menos para situações cotidianas, sejam elas boas ou ruins. Uma das minhas teorias preferidas de vida, é essa: viver e não ter a vergonha de ser feliz.

Viver é encontrar com o acaso a cada esquina. É não fazer planos, não criar raízes em um único lugar do mundo, é ser do mundo. O acaso é doce, as pessoas só precisam aprender isso. Decepção, expectativa, ilusões, frustrações, magoas, tristezas, enfim… todo mundo passa por isso e nunca sai ileso. O acaso pode machucar, mas com ele também vem a cura para todos os males.

Acredito que as pessoas precisavam abraçar mais o acaso. “Vem cá, me dá um abraço!”
A gente nunca sabe o quanto triste vai ser, se não seguirmos adiante. Com a felicidade acontece o mesmo. O segredo é experimentar do acaso todo santo dia. Nunca sabemos o que vai acontecer daqui um minuto, cinco minutos, uma hora ou até amanhã. Viver a vida sem se perder no meio do caminho com as coisas ruins que acontecem.

O acaso é sempre mais bonito e completo do quê imaginamos. E aos que duvidam, ele existe e acontece todos os dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.