AS FINANÇAS DELA | DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL?

0

Leia ouvindo: Pink Floyd – Money

Vivemos em uma sociedade onde o dinheiro é supervalorizado. Independente de qual seja a sua relação com ele, acredite, dinheiro não aguenta desaforo!

Dinheiro exige disciplina, meus amigos! Se não formos disciplinados com o dinheiro, assim como somos em outras áreas de nossas vidas, provavelmente estamos perdendo (ou deixando de ganhar) dinheiro sem saber.

Já faz algum tempo que deixei a carreira de executiva em multinacional para atuar como coaching. Trabalhando com clientes dos mais diversos tipos e situação financeira, comecei a identificar que, apesar do cliente não vir até mim para trabalhar no coach a parte financeira, ela é uma das mais impactantes nas tomadas de decisão em todas as áreas da nossa vida, profissional ou pessoal.

Muitas vezes a baixa autoestima, a ansiedade, o medo e a indecisão estão diretamente ligados a questão financeira. Até aí, nenhuma novidade, porém o que me chama atenção, é que para outras áreas da vida as pessoas buscam informação e desenvolvimento com maior facilidade, mas a questão financeira é sempre tratada como um bicho de sete cabeças. É como se fosse um assunto proibido, feio, sujo e chato de se tratar.

E convenhamos, dinheiro não é sujo como muitos dizem, é energia!

Fotografia: Juliana Manzato

Um ótimo exemplo é a nossa relação com a alimentação. Uma boa parte das pessoas, apesar de não serem nutricionistas, tem um conhecimento básico de como deve ser uma alimentação saudável ou com fazer para eliminar peso, caso isto esteja em pauta. É válido lembrar que não estou aqui desmerecendo de maneira nenhuma o trabalho do profissional nutricionista, e já já vou chegar lá. Só estou falando sobre a predisposição das pessoas na busca por informações sobre determinado assunto que pode impactar positivamente suas vidas.

A questão com a área financeira é, independentemente da idade ou grau de instrução, o quão leigas são as pessoas. Sem qualquer conhecimento básico ou interesse. Tal conhecimento, além de muito importante, pode te ajudar a realizar pequenos ou grandes sonhos que pareceram distantes.

De uma maneira simples e descontraída, vou trazer nessa coluna informações básicas para que vocês consigam iniciar esse processo incrível de empoderamento financeiro! Mais do que ganhar dinheiro, administra-ló pode ser prazerosoo já que, ele pode trabalhar por você.

Quero te ajudar a organizar e planejar sua vida financeira.

Agora voltando à questão da nutricionista e alimentação saudável. Por mais que você tenha informações suficientes sobre alimentação e dieta, o acompanhamento nutricional feito por um profissional da área trará de maneira mais rápida e precisa o resultado desejado. O mesmo acontece com a parte financeira, mesmo com informações básicas é sempre importante ter um consultor financeiro por perto. (Podemos conversar sobre isso inclusive. Quer me mandar um e-mail? lpgiorgi@gmail.com)

Aqui começa o seu caminho pelo incrível – e prático – mundo das finanças! São ferramentas basicas para se organizar, planejar e conhecer suas possibilidades!

Lembre-se, o dinheiro é uma energia! E é através dessa energia que prosperamos e ajudamos outras pessoas a seguirem o mesmo caminho. Abrace essa oportunidade, tudo que você deseja chegará até você 🙂

Próximo passo: Abra uma planilha novinha em folha no excel. Mais informações no dia 07/11, aqui no cotidianodela.com.br.

Luciana Giorgi

Luciana Giorgi

CEO da própria vida, mãe de 2, irmã de 3, com vocação para ser feliz. Adora festa, gente, conversar, aprender, melhorar e compartilhar. Vivecada dia como um grande presente.
Luciana Giorgi

Últimos posts por Luciana Giorgi (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.