Assim é

0

Por vezes, eu sou a “senhora tudo dá errado”. Reclamo, reclamo, reclamo e quando caiu em mim, vejo que não existe motivos para reclamar por que a vida é boa e tem surpresas. Dias ruins existem, mas precisamos deles. São como sessão de terapia que a gente encara a vida de frente e tenta achar soluções imediatas para os problemas. Mas os dias ruins passam!! Digo com experiência de quem já passou por milhares e sabe que ainda existem outros milhares que hora ou outra vão vir.
Foco então nos dias bons, vamos simplificar. Que venham os dias bons, aliás, fases – mesmo que pequenas – boas. São nessas fases que a vida aparece com um punhado de coisas boas, amor, felicidade, sorriso, abraços, dias de sol, tudo aquilo que você achava distante demais enquanto estava nos dias ruins.
A vida não prega peças, faz o melhor pela gente… sempre. Não adianta reclamar, jogar qualquer coisa pela janela ou esmurrar a parede como revolta. Queira você ou não, independente da sua escolha, a vida sempre vai te surpreender de alguma forma. E sabe do que mais? A maneira de encarar a vida é que faz com que a escolha seja a certa.
Levante a cabeça menina! Se você não deixar, a felicidade não vai chegar na sua vida. Abra um sorriso, vá a te a janela e olhe o céu azul, ainda existe motivo para ser triste? Ainda existe dias ruins? Sim. A vida não engana, desde pequenos sabemos que o fogo queima, que altura dá medo, que avião tem turbulência, que andar de bicicleta não é fácil, que tomar um ralão no asfalto doí, que amores podem ser platônicos, que vamos sofrer por amor, por perdas..
Já nascemos “prontos”, sabemos de tudo e escolhemos assim. “Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outras nos afaste de nos mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há de se pagar o preço, se a idéia é ser feliz e inteiro” Diz Ana Jácomo com tanta sabedoria.
Mas ainda preciso completar… Se a idéia é ser feliz e inteiro, que seja em dias bons e ruins.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.