BEAUTY MAP | O MAIS NATURAL POSSÍVEL

0

Leia ouvindo: The Marias – Clueless

A mudança é diária. Não preciso de uma análise muito profunda para perceber que o que anda brilhando meus olhos é o natural. Todo o processo de auto conhecimento que me trouxe aqui mudou minha maneira de enxergar o consumo. O meu e o do mundo.

Fotografia: Juliana Manzato

O hábito de meditar e praticar Yoga trouxe uma nova perspectiva. Os últimos dois anos foram marcantes para minha alimentação e também minha necessarie. Mais do que nunca ando lendo rótulos e procurando por produtos que sejam mais naturais e por que não, sustentáveis.

Sustentabilidade tem sido uma palavra constante por aqui. Que escolhas posso fazer para diminuir a agressão ao meio ambiente e também a minha natureza? Aos poucos vou achando minhas respostas. A cada resposta, novas perguntas, novas marcas, novos produtos.

Como mulher, me impressiona a quantidade de produtos tóxicos que já usei na pele e cabelo. O mercado da beleza é realmente tóxico e isso assusta muito. É provável que uma boa parte dos produtos que você usa diariamente tenha em sua composição petróleo, por exemplo. Fora todos os outros componentes que são realmente tóxicos.

Lendo muito sobre o assunto e usando cada vez mais produtos e receitas naturais para cuidar do corpo, decidi compartilhar achados e conteúdo que envolvam o natural. Existem alternativas melhores e menos tóxicas do que essas, que uma boa parte da indústria da beleza vende goela abaixo para nós, mulheres.

O objetivo é compartilhar beleza de maneira sustentável e equilibrada, inclusive para o bolso. Não é ir contra a indústria, pelo contrário, é apoiar marcas e produtos que deixam esse universo de cuidados ainda mais natural.

O despertar da consciência não traz questionamentos apenas para decisões maiores de vida. A consciência nos mostra que a mudança acontece nos detalhes, principalmente de consumo.

Vamos juntas nesse caminho natural e único?

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.