CARTAS PARA MALU #4: NUVENS NEGRAS TAMBÉM PASSAM

0

Leia ouvindo: Jack Johnson – My Little Girl

Minha Malu,
Mamãe quer te pedir desculpas.
Dia desses brigou com papai na sua frente, enquanto você chorava alto, como se clamasse pra gente parar. Logo que te descobri dentro de mim, prometi que faria diferente. Mas eu pequei.

Minha menina, viver não é muito simples, um dia você irá entender. Enquanto não entende perfeitamente, tento te explicar. Mamãe e papai estão longe de serem pessoas prejudicadas pela vida. Nós somos muito, mas muito privilegiados mesmo. Quando digo que essa vida não é fácil, é porque cada pessoa carrega dentro de si algumas certezas e crenças que nem sempre são as mesmas do próximo. Você vai ver.

Junto com isso, haverá momentos em que estaremos um pouco pra baixo. Ou porque estamos cansados de um dia de trabalho, ou porque as contas não param de chegar. Seja qual for o motivo, tudo que sai do nosso controle nos abala e nos torna um pouco mais intolerantes, um pouco mais descompensados. Minha Malu, faz parte da vida de uma família se desentender. O que você precisa ter certeza no seu coração é que o essencial é se reconciliar, perdoar.

Fotografia: Bianca Ferreira

Respeitar as diferenças é importante, mas pode ser difícil. É necessário ceder de um lado, ajustar do outro, criar fórmulas mirabolantes e, acima de tudo, ter vontade de fazer tudo ficar bem. Não posso te garantir que teremos sempre dias perfeitos, mas posso prometer me empenhar em calmarias que transcendem tempestades. Pessoas que se amam também se desentendem, mas se o sentimento ultrapassa, o final é sempre feliz.

Independente do que aconteça, mamãe e papai farão de tudo pra poder te amar da forma mais branda. Se por acaso alguma voz engrossar, reze baixinho, pedindo a Papai do Céu que acalme nosso coração e segure sua mão. Ele vai saber guiar nós três para um lugar de paz, onde deixaremos as desavenças para trás e nos lembraremos que o que nos une é mais forte que o que tenta nos separar.

Bianca Carvalho

Bianca Carvalho

Uma carioca branquela, bagunceira e desbocada. Uma mulher questionadora, inquieta e expansiva. Uma amante do mundo, dos cachorros e de pessoas apaixonadas pela vida.
Bianca Carvalho

Últimos posts por Bianca Carvalho (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.