Companheiragem

2

Tem gente que procura em relacionamento felicidade, eu só procuro companhia. A maioria acredita que tendo uma outra pessoa na vida, a felicidade vai chegar e ficar. Não, não acho que seja só isso.
O relacionamento de duas pessoas tem a ver com objetivos, afeto, sentimento e divisão. Quando alguém entra na nossa vida, dividimos nosso tempo, afeto, sentimento, objetivo de vida e companhia. Ser sozinho é difícil. Relacionamento existe para entendermos que é muito melhor carregar pesos em dois.

Existem mulheres que acham que relacionamento está diretamente ligado ao dinheiro e poder, outras acham que só no relacionamento vão achar a felicidade, algumas acreditam que relacionamento serve para não ficar sozinha e ainda existem aquelas que gostam do status de relacionamento sério no facebook. Cada um com o seu cada um, é difícil julgar o outro sem saber o caminho e os perrengues passados, mas eu acredito que o relacionamento é a decisão em dividir a sua vida com alguém que você julga valer a pena.

É no relacionamento que o outro vai ter ver de cara lavada numa segunda-feira de manhã, que vai aturar seus dias de TPM ou de irritações insanas. É no relacionamento que você aprende a dividir, a doar e principalmente em acreditar no outro. Porque não dizer, acreditar mais no ser humano?! Você aprende a olhar menos para o seu umbigo e mais para o outro, umbigo. Percebe no meio de bilhões de pessoas no mundo, você encontrou uma que tem objetivos parecidos com os seus, e isso é realmente importante. Que essa mesma pessoa te faz melhor, te ajuda a seguir adiante e depois de um dia difícil te pega no colo e diz que tudo vai passar. Percebe que toda família tem um tio chato e uma prima que é simpática, até demais. Abre mão de coisas por essa única pessoa. Entende o significado de querer bem ou pra vida inteira. Começa a ver que independente do tamanho  do problema, é mais fácil duas cabeças pensando do que uma. Começa a gostar dos domingos pela manhã, daqueles demorados na cama. E entre tantas coisas, entende que relacionamento é compania, antes de dinheiro, de status no facebook ou dos problemas. Mais importante do que ter um amor, é ter um amigo. Escolha ter um relacionamento onde a companhia, o prazer em estar do lado daquela pessoa seja mais importante do que qualquer outra coisa.

Imagem: reprodução

2 Comentários

  1. mauro Diz

    texto muito bem escrito e verdadeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.