Cultura Pop: Studio Emprestado

0

E se tem uma coisa certa na vida é que uma mão lava a outra. Foi em uma dessas horas que eu conheci, através de um trabalho, o Studio Emprestado. Em um apartamento ainda com pouca mobília, mas já com alguns desenhos nas paredes, conversei com o Ots, um dos ilustradores do estúdio.

Todo mundo nasce com um dom. O dele é imaginar e colocar no papel traços que, em questão de minutos, traduzem uma ideia que estava ali, tímida dentro da cabeça. O Ots me contou que ele desenha desde que se entende por gente e que os desenhos animados foram – e ainda são – uma importante fonte de inspiração para os seus trabalhos, além do infinito de referências que a internet traz hoje.

Ots no Studio Emprestado. (Crédito: Studio Emprestado)
Crédito: Ots – Ilustrador  e Grafiteiro.
Crédito: Ots – Ilustrador  e Grafiteiro.
Não existem regras, horários, padrão. A mente cria, as mãos executam e o coração pulsa ainda mais vivo a cada novo risco. Afinal, o que importa é estar desenhando todos os dias, certo Ots? 
E aí é que o sonho de muita gente, de trabalhar fazendo o que realmente gosta, se torna real. Ainda na história de que uma mão lava a outra, o pessoal do Studio Emprestado foi se conhecendo e se completando: Pedro Ferrarezzi, o fotógrafo; Tato Toledo; Anderson Araújo, que trabalha em uma produtora digital; e o Biel, o cara que é design de móveis e produtos. 

O trabalho preferido do Ots, no Sonique Bar, em Campinas. Crédito: Ots e convidados.
Cada um, a sua maneira, faz arte. Arte que reflete ideias, emoções, devaneios e tudo mais que se pode imaginar. Arte é forma de quebrar paradigmas, transgredir sem agredir, é mostrar que a vida  tem forma, cor, textura, ângulos e muitas (!) interpretações.
Para quem quer conhecer mais o Studio Emprestado, clica aqui para ver e curtir a página no Facebook.
E aqui vai também o Tumblr e Flickr do Ots para vocês verem e se impressionarem mais com os outros trabalhos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.