Decor | Casa de Verão

0

Quem ai gosta de decor?

Eu sou apaixonada por decoração e arquitetura. Não é a toa que se não fosse publicitária, com certeza seria arquiteta. Por gostar tanto de decoração e ter uma pastinha com inúmeras referências, decidi compartilhar com vocês as minhas inspirações. Espero que gostem e que aproveitem as ideias! 
Bem vindo ao Decor da Onça! 🙂 
O Decor de hoje é especial de Verão. Que tal se inspirar nas cores e formas do Verão para dar um toque especial na sua casa? 
Escolhi algumas das referências que mais gosto para compartilhar com vocês, vem ver!

Estampas

Cores e estampas usadas de maneiras diferentes para decorar os ambientes e dar mais vida, claro. No verão a casa colorida fica ainda mais linda, mas é preciso pensar também no inverno. Não adianta pintar e bordar a casa de todas as cores, ainda é necessário o bom gosto. Olha só essas boas inspirações para usar estampa em casa…

{ Imagem: reprodução }
O ambiente tem cores predominantes como o preto e branco. Se não fosse pela mesa amarela e as almofadas o ambiente ficara sério e até sem graça, concordam? Importante analisar as tonalidades usadas nas almofadas, apesar de coloridas e alegres, as cores conversam entre si. Super importante pensar nisso, hein? 
{ Imagem: reprodução }
Tem como não ser fofo? Ambiente xodó desse post! Acho que a estampa na parede funciona bem, mas é preciso cuidado, a estampa pode cansar o ambiente. Nesse caso, além da estampa temos no ambiente o branco, que ajuda “quebrar” o floral utilizado. Os pratos de porcelana, os livros e os outros detalhes fazem uma composição romantica e aconchegante. Não é? 
{ Imagem: reprodução }
E o tanto que eu amei essa estampa de coelho? Achei fofa demais!!!! 


Cor |

{ Imagem: reprodução }
Além da mistura das estampas – edredon, papel de parede e bandeirinhas no pé da cama, o ambiente ganha ainda mais destaque com o móvel de madeira em azul e o abajur rosa. Adoro um móvel com cor de destaque no ambiente, acho que fica um charme! 
{ Imagem: reprodução }
Bem que esse cantinho podia estar aqui em casa, viu? Apesar do branco ser a cor predominante, o ambiente ficou lindo com a mistura de materiais – Cadeira de bambu, móvel de madeira pintado em azul claro e os vasos de barro. Adorei a cortina com bolinhas coloridas e as almofadas. Nesse tipo de ambiente, dá para brincar um pouco mais com as cores pela cor predominante ser o branco. Adorei o detalhe das gaiolas, apesar de ser SUPER contra a criação de pássaros em  casa. 
{ Imagem reprodução }
Nesse ambiente as cores aparecerem nos detalhes, na almofada, no detalhe da cama, nas flores do criado mudo e nos quadros. Vale lembrar que as cores estão em harmonia, e na decoração isso sempre deve acontecer. 
{ Imagem: reprodução}
Dá para colocar cor nos detalhes de papelaria. Que tal um varal fofo como esse, cheio de cor? Dá até para colocar os cartões de aniversário, natal, recadinho… 

Cacto e Suculentas |

Além das flores, adoro os Cactos e as suculentas para decorar. São plantas que não dão tanto trabalho para cuidar, principalmente para quem mora sozinha (como é o meu caso), e que ficam lindas em qualquer cantinho da casa. Olha só!

{ Imagem: reprodução }
Olha que coisa mais fofa esses vasinhos! 
{ Imagem: reprodução }
As suculentas em mini vasinhos. 

{ Imagem: reprodução }
Um mix de suculentas e Cactos. Tem para todos os gostos!

A ideia em fazer uma coluna sobre Decor é sugerir dicas simples, que podem servir de inspiração para vocês deixarem o ambiente do quarto ou casa mais bonito e aconchegante.
Sou uma apaixonada por arquitetura e decoração, não uma decoradora, ok? Continuo sendo publicitária… rs

Espero que tenham gostado! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.