Depois do recomeço

0

E no dia que tudo se ajeita, o que acontece?

Todo santo dia a gente pede por mudanças, seja em nós, seja no mundo. A gente quer ser feliz, fazer um mundo melhor para os nossos filhos, almejamos objetivos profissionais mais altos, sonhamos com a casa própria e até, mais simples, com o namorado perfeito. E, se Deus quiser, um dia algum santo desata os nossos nós.

E quando o amor dá certo, o que acontece?

Já deve ter acontecido com você, acontece algumas vezes comigo: você assiste aquela comédia romântica clichê cheia de desencontros, episódios engraçados e até uma tristezinha em certa parte. Mas aí, o bendito do autor dá o seu jeitinho e o casal fofésimo fica junto no final, com um beijo daqueles de fazer a gente invejar no level hard da coisa. Nesse momentinho surge a dúvida: e depois? Como fica a vida do casal?

E depois do recomeço, o que acontece?

É chegado o dia em que tudo que você pediu dá certo. Sei lá como, se foi milagre, se foi por esforço e mérito próprio, se foi por um empurrãozinho de pessoas mais influentes, enfim… Deu certo! E você está lá, com todos os objetivos atingidos, com tudo que você sonhou praquele momento do jeitinho como deveria estar. Lindo. Leve.

Será que a vida fica mais simples?
Será que a rotina fica mais bonita?
Será que os dias ficam mais coloridos?

Todo recomeço traz novos desafios, empecilhos, probleminhas. A vida se renova, o ciclo começa a ser outro, o humor está consistente, os lugares podem até ser diferentes, e está ali, o recomeço que você pediu. Rezou. Implorou. Chorou!

Mas e o mundo, mudou? “Rotina” ganhou um novo conceito? O dia ganhou um sol novo ou é o mesmo que acordou em todas as manhãs anteriores? Se a gente for parar pra pensar, as coisas estão exatamente do mesmo jeito. Mas a mudança, a principal mudança, aconteceu na gente.

Posso dar a minha opinião? A vida sempre foi simples, a rotina sempre teve alguma beleza, os dias sempre tiveram uma aquarela completa de cores… É que o nosso assento no espetáculo não favorecia a real visão. 

Agora vai lá, senta nesse novo assento, ajeita a coluna e aproveita a história.
O espetáculo já começou!

Imagem: reprodução


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.