Destino : Porto Alegre – RS

0

Porto Alegre no verão, já imaginou? Para quem imagina o sul só no inverno vai se surpreender com as dicas do Tiago, um amigo gaúcho-tchê, que vai contar as novidades sobre esse pedacinho do nosso país. 

Já vai preparando as malas por ai… 

por Tiago Fiamenghi

Parque Moinhos de Vento (Parcão) e Saúde no Copo – Porto Alegre – RS

Aqui a dica é pague um e leve dois. 

Primeiro o parque Moinhos de Vento, ou simplesmente Parcão como foi carinhosamente apelidado pelos Porto Alegrenses. Ele está localizado no coração do bairro Moinhos de Vento (me desculpem a redundância). Um lugar sensacional encrustado no bairro mais “cool” de POA, berço dos endereços mais bacanas da cidade e próximo à “calçada da fama” da capital Gaúcha, a famosa rua Padre Chagas (com diversos pubs, restaurantes, baladas e lojas). Tranquilo durante todo o dia, é no final da tarde que o movimento aumenta. A galera se reúne pra tomar o tradicional chimarrão, dar aquela corridinha ou apenas curtir um momento de paz em meio à correria de uma cidade grande. É muito comum ver a galera de terno e gravata jogada na grama lendo um livro ou batendo um papo. A estrutura esportiva é impressionante, com campos de futebol, quadras de tênis, aparelhos de ginástica, pista de patinação, pistas de atletismo (tudo aberto ao público, claro). 

Ideal para Familia durante o dia (Imagem: reprodução)
Perfeito para a prática de esportes durante à noite (Imagem: reprodução)

Sempre que vou ao Parcão, seja lá o que for fazer, atravesso a rua e vou até o Saúde no Copo (aí está a segunda dica), uma casa de lanches naturais que serve uns smoothies sensacionais. Ideal pra repor as energias e perfeito pra curar algumas ressacas (já foram algumas). Pra mulherada recomendo o sabor Amarelo Manga, bom pra ativar o bronzeado, proteger a pele e combate a TPM (esse último item é meio duvidoso, mas não custa tentar). Eu sempre tomo o Relax ou o Blueberry (fruta da longevidade), afinal haja paciência e tempo pra aguentar essa mulherada (brincadeira gurias, nós não vivemos sem vocês). 

Quiosque Saúde no copo, que fica em frente ao parque (Imagem: reprodução)
Smoothies dos mais variados sabores (Imagem: reprodução)

Esses são lugares que não fazer absolutamente NADA já é um baita programa. Apenas sentar e curtir a vibe que Porto Alegre oferece!

Gostou das dicas? Aproveite! 

Parcão – Rua 24 de Outubro, Bairro Moinhos de Vento.  Porto Alegre – RS

Saúde no Copo – Rua 24 de Outubro, 742, Bairro Moinhos de Vento. Porto Alegre – RS



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.