Dia de Jardim | Proteção

0

por Juliana Manzato

Gosto muito de ter plantas em casa, por isso decidi criar essa coluna “Dia de Jardim”, com dicas simples e fáceis para deixar a casa um tico mais verde.

Hoje juntei a dica de ter planta em casa com energização. Tem gente que não acredita, mas eu sou do time da “proteção nunca é demais”. Um olho grego aqui, uma muda de arruda acolá, e assim vamos passando pela energia negativa, ou quase.

Junto com a Vera, da Flora Raizes uma floricultura graciosa que fica bem no centro daqui de Campinas, selecionei as principais plantas que protegem a casa. A lista é grande e tem planta para todo gosto, aquelas que podem ficar na sacada do apê tomando sol ou aquelas que gostam da sombra e se acomodam em um cantinho da sala.

Além de mudar a decoração, ainda dá vida ao ambiente!

Além de cuidar da energia da casa, ainda dá para usar o Alecrim para tempero de carnes e chá. O Alecrim fica lindo em vasos de cerâmica (como é o caso desse da foto) e adora sol, ótimo para ter num cantinho da sacada. 
Lembre-se, é sempre bom fazer uma poda das pontinhas para ele crescer mais uniforme.
Ter alfazema em casa é uma delícia, além de proteção ainda perfume o ambiente. Fora que a cor da flor é linda! É uma planta de sol, por isso se escolher ter em casa sempre deixar na claridade da janela ou na sacada. Assim como alecrim, também pode fazer a poda das pontinhas para crescer uniforme.
Adoro a Arruda! Ótima contra inveja e mau olhado, fica lindinha em cachepôs. Planta que adora sol, portanto assim como as outras, sempre deixar próximo à janelas ou sacada. A arruda cria um arbusto grandinho (como está na foto da direita), portanto precisa de um pouco de espaço.
A comigo-ninguém-pode é linda só pelos rajados nas folhas, mas essa plantinha é poderosa. Quer afastar inveja? Coloque um vaso próximo a porta de casa. Não existe energia negativa que resista! Ah, diferente das outras, a Comigo ninguém pode adora sombra, por isso é ótima para ser colocada em ambiente interno.
Espada Cilindrica ou Espada de Ogum, uma planta de proteção que adora sombra. Quer ter em casa? Dá para ficar em um cantinho da sala (e com cachepô vermelho, como na foto).
Espada de Santa Tereza, fica linda em vaso grande de cerâmica, é daquelas plantas que precisa ter em casa por que também é super poderosa. Planta de sombra que fica uma graça na sala de casa. 
Salve Jorge! Espada de São Jorge é pura proteção. É daquelas plantas que dá para por na porta de casa e afastar tudo, até gente falsa! rs 
Manjericão além de ser planta de proteção, ainda dá um tempero delicioso. Olha a flor que graça! A idéia de usar o cachepô de alumínio colorido também é ótima, mas vale lembrar que o Manjericão adora sol. 

Ter pimenta em casa é ótimo, além de linda ainda dá para decorar com cachepô de madeira. A pimenteira adora sol e claridade. Vale lembrar que nem todas as pimentas compradas em floricultura são próprias para consumo. 
Quebra-Demanda é linda e ainda dá uma “penca” de flor super delicada. É uma planta versátil que fica tanto no sol como na sombra. Quando fica no sol, a folhagem fica amarelada e na sombra fica mais verde. Vale a pena ter em casa por ser uma planta poderosa de proteção, além de linda. Olha que charme no vaso! 

Imagens : Ju Manzato para o Dona Oncinha


Dicas rápidas para ter plantas em casa: 

– Antes de comprar sempre perguntar se é uma planta de sol ou de sombra. 
– Sempre comprar vasos com pelo menos um furo na parte de baixo para drenar a agua. 
– O ideal é molhar as plantas um dia sim, um dia não, mas aconselho perguntar ao florista o que é o ideal para cada planta. 

Animou e está em Campinas? A Flora Raízes fica na Rua Delfino Cintra, 123,  Centro, Campinas.
O telefone de lá é (19) 3232-0031 | e-mail: floraraizes@yahoo.com.br | www.floraraizes.com.br

Animou e está em outro lugar? Você acha essas plantas em qualquer floricultura ou empresa especializada em mudas.

Keep Calm AND Sai ZICA! rs

Boa sorte 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.