Dica da Onça: A.K.A Store

0

A A.K.A é aquele tipo de marca que a gente ama logo de cara e não consegue mais desgrudar. Comigo o vício começou no ano passado e não parei mais. Também pudera, as coisas são lindas, o atendimento é incrível e a Lari, estilista da marca, é a simpatia em pessoa.

Por gostar tanto da marca, já pensei logo em uma parceria com o blog, porque né? Coisa boa a gente divulga, compartilha e ainda deixa de dica para vocês.

Bati um papo com a Lari e pedi para ela contar um pouquinho sobre a A.K.A. Inspiração para quem quer ter marca própria e para quem ama moda (e adora dica de compras).

Larissa Russo, estilista da marca

A primeira pergunta que faço para a Lari é como surgiu a A.K.A,  “A AKA surgiu no final de 2010 quando voltei de New York, após 6 meses estudando no FIT (Fashion Institute of Technology) e trabalhando por lá, com o objetivo de criar algo diferente no mercado de moda nacional. Queria trazer para o Brasil o verdadeiro conceito fast-fashion, que são peças must-have por um preço super acessível.” E isso ela conseguiu!!!! As peças são lindas, tem um acabamento incrível, fora a qualidade, lógico. “Por aqui, algumas marcas diziam e ainda dizem seguir este conceito, mas fast-fashion de verdade não vende uma saia por mais de R$ 400,00. Assim, a AKA surgiu no mercado de moda feminino trazendo roupas com informação de moda, preço justo e novidades constantes durante o ano.” completa Larissa.

Claro que toda marca tem alguma inspiração muito bacana. Perguntei para a Lari, quais são as inspirações para criar as peças  – lindas – da marca, “Me inspiro muito no street style, que é o que as pessoas estão usando nas ruas. Amo viajar e, cada cidade e cultura nova, é uma inspiração. Também existem grandes marcas que traduzem muito bem o estilo da AKA, como Isabel Marant e Balmain, tento transportar tudo isso para o fast-fashion, onde todos podem ter acesso a sua peça desejo da estação.” Tem como não amar? rs.

Visite a loja: http://storeaka.webstorelw.com.br/

Admiro muito Lari por ver que ela AMA o que faz. Tem gente que acha a vida de estilista glamourosa, e é, depois de se trabalhar muito e ganhar MUITO dinheiro, mas enquanto isso não vem, é preciso ir à luta. “Amo poder criar e tornar realidade tudo aquilo que gostaria de usar. E também, claro, respirar moda todos os dias.” Diz Lari. Sobre as dificuldades? “A maior dificuldade é ingressar no mercado de moda e ser aceito, pois esse meio já é muito monopolizado por algumas marcas e “herdeiros”.

A marca que não para de crescer tem muitos planos para o próximo ano (Oi, 2013!) e como a gente ama uma novidade, pedi para Lari contar para a gente.  “O ano de 2012 foi muito importante para a AKA, abrimos nosso escritório e showroom em São Paulo, criamos uma loja online e estamos desenvolvendo nosso site oficial. Para os próximos anos, desenvolveremos uma linha masculina e continuaremos expandindo a marca, queremos que a AKA esteja presente em todo o Brasil!” finaliza Larissa.

Quer conhecer melhor a marca? 
FANPAGE: http://www.facebook.com/storeaka
BLOG: http://www.storeaka.wordpress.com 
INSTAGRAM: AKA @storeaka – LARISSA @larissarusso

*Este não é um publieditorial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.