Dica da Onça : Almoço em Piracicaba

0

Domingo, dia de sol no interior de São Paulo, todo mundo sai em busca de um restaurante legal para almoçar. Foi num domingo assim que fui parar em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, mas precisamente na Rua do Porto, famosa pelos seus restaurantes e bares à beira do Rio Piracicaba.

A Rua do Porto é super charmosa, cheia de casinhas antigas e coloridas. (Fotos: Juliana Manzato)

O lugar é realmente gostoso, aconchegante para falar a verdade. As mesinhas ficam espalhadas num deck à Beira Rio embaixo de árvores. A melhor pedida? Cerveja gelada ou caipirinha para começar, depois é hora de pedir o peixe, alguns acompanhamentos e uma salada. Chegue cedo por que o peixe – mais pedido em todos os restaurantes – pode acabar (!!!).

As mesas ficam na beira do Rio Piracicaba, um charme à parte e com um visual delicia. A sombra das árvores dá o frescor para o dia quente, junto com a cerveja gelada, claro. (Imagem: Juliana Manzato)
Escolhi o restaurante Porto da Praia, que fica quase no final da sequência de restaurantes. É também um dos mais tranquilos, por que geralmente até às 14h horas o tempo médio por mesa é de 2h. Chegue cedo! (Imagem: Juliana Manzato) 
Os pratos são bem servidos e geralmente dá para 4 pessoas. Escolhemos o Peixe Filhote ao molho de Alcaparras, salada simples (alface, cebola, rucúla e tomate) e arroz branco para acompanhar. Simples, porém delicioso!!! Os restaurantes fazem milhares de peixes, é muita opção. (Imagem: Juliana Manzato)

Depois do super almoço, da cerveja, da caipirinha, aproveite para tomar um sorvete e sair andando pela rua do Porto. O visual do Rio Piracicaba é lindo! Se animar, pode até passear de barco, o valor médio do passeio é de R$ 5,00 por pessoa. Recomendo o passeio pela Rua do Porto para todas as idades, dá para ir com familia, namorado, amigos e tem muita coisa legal para criança, se tiver filhos vale a pena.


Visual incrível!!!! Vale a pena 🙂 

Gostou da dica? Já já vamos ter dicas de Campos do Jordão, aguardem!!!! 

Quer que o seu restaurante ou bar apareça no Dona Oncinha? Mande um e-mail, juliana@donaoncinha.com.br
Imagens : Iphone – Juliana Manzato
Este não é um publi editorial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.