Dica da Onça : Bottega Pace – Cozinha com Alma

0

Bom pessoal, hoje o papo é pra quem curte e valoriza uma boa gastronomia. Não estou falando da gastronomia cheia de frescuras, daquelas que temos receio de pedir onde fica o banheiro, ou melhor, toalete. Estou me referindo àquela gastronomia com alma, com conhecimento, com amor aquilo que se faz. Estou falando do Bottega Pace. Um restaurante único e digo, sem medo de errar, que se trata do melhor restaurante que eu já tive a oportunidade de ir aqui no Rio Grande do Sul. Sou suspeito pra falar pois além de fã de carteirinha do Bottega, o chef Junior Paz, que pilota o espaço é um grande amigo de longa data.

A proposta do Bottega Pace não é de apenas servir uma boa comida, mas sim que os clientes tenham uma experiência única, relaxante e inesquecível. O restaurante funciona somente com reservas, as mesas não giram, ou seja, não vai ter o garçom do seu lado forçando a barra pedindo se você vai querer sobremesa ou cafezinho.

O chef Junior Paz faz tudo – ele mesmo, desde o pãozinho até a sobremesa. Tudo de um modo artesanal, com produtos selecionados e com o conhecimento de quem já rodou o mundo estudando e trabalhando. O chef faz tudo ali, na hora e na sua frente. Apenas um balcão separa as mesas da cozinha e esse é o grande charme do Bottega Pace. Das mãos do chef, direto pra sua mesa! É sensacional! Todo mês tem um menu diferente, então é difícil falar de pratos específicos, por isso separei alguns só pra “judiar” de vocês.

Pães artesanais
Esse prato é só a entrada. 
Filé Wellington Open Faced do Bottega Pace
Bacalhau ao Forno com Purê de Batatas Orgânicas Crocantes e Creme de Alcachofras
Mascarpone + Marsala + Savoiardo + Café = Tirami Sù. Os ingredientes clássicos do Dolce Italiano mais clássico fora da Itália, juntos de uma maneira muito diferente. 
Cheers!
(Fotos: Junior Paz e Juliano Bonamigo)

Além disso o Bottega Pace possui uma carta de vinhos sensacional que agrada a todo mundo.
O restaurante não aceita cartão de crédito nem débito, é no cash ou no cheque mesmo!

 Não deixem de conhecer o restaurante quando estiverem pela serra gaúcha. Tenho certeza de que não vão se arrepender.

Bottega Pace
Av. Itália, 434, fundos
Caxias do Sul – RS
Reservas e informações: 54-91880479
www.bottegapace.com.br 
facebook.com/bottegapace 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.