Dica da Onça | Café da Santa

1

Está procurando tranquilidade para ler um livro, olhar uma bela paisagem, tomar um café, comer um pedaço de bolo delicioso? Tenho o lugar certo para você.

Como já falei algumas vezes aqui no blog, sou de uma cidadezinha do interior de sp, chamada Pedreira, conhecida nacionalmente por ser a “Flor da Porcelana do Brasil”. Isso mesmo, tá afim de comprar prato, xícara, jogo de jantar, etc, etc, etc, vai pra lá. Ah, também tem lojas de decoração maravilhosas! 🙂

Pois é, além da porcelana e da decoração em geral, Pedreira tem um café que é puro charme, o Café da Santa. Além de um cardápio recheado de delícias italianas, aquelas que só uma boa “nona” italiana sabe fazer, o ambiente é incrível!!!!! Com direito a ruelazinha Italiana e tudo. Ah, e ainda tem a benção de São Francisco de Assis. Mas essa inspiração “Itália” tem explicação, além do café, é nessa Vila Italiana que fica o “Circolo Italiano di Pedreira”, que entre tantas coisas, oferece aulas de italiano de graça para a população.

Pra mim o lugar é mágico, até porque me lembra a infância. Muito antes de virar o Circolo e o café, aquele espaço foi a pré-escola que estudei dos meus 4 aos 6 anos. Ainda lembro da sala de aula, das brincadeiras, onde era a minha casinha… Eta época boa!

Logo na entradinha da “Vila” tem uma imagem de São Francisco de Assis e a oração dele, que independente da religião vale à pena ler, porque é realmente linda.

Um bom lugar para ler um livro 🙂 

Em uma das paredes da ruela tem alguns azulejos decorados com palavras inspiradoras. Toda vez que eu vou lá, paro em frente e leio todas. Uma mania boba, mas que me faz bem, rs.

Logo que você chega ao café (no final da ruela), a vista é para o Rio Jaguari, que corta a cidade ao meio e dizem ser um dos mais bonitos da região.

O cardápio do café é bem variado, mas sempre que vou lá me acabo nos bolos. Os meus preferidos? Cenoura com chocolate e o de maçã com canela. Sempre acompanhados de um chocolate quente ou cappuccino, que super recomendo.

O café também tem um cantinho com alguns produtos para venda. Dica: vale super à pena pelo custo/benefício.

{ Imagens: Juliana Manzato } 

O Circolo Italiano e o café, ficam do lado do Museu Histórico, no centro antigo da cidade e reduto das lojinhas de porcelana e decoração. Super fácil de encontrar!

Se você for, me conta o que achou, tá?

1 comentário

  1. Amélia Galdino Diz

    Pra mim o lugar é mágico!!!
    É exatamente o que pensei desse lugar, a vista, o café, o bolo…. Td maravilindo!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.