Dica da Onça | Esquinica

0

Comer é tão bom, nénão? Tanto que uma das coisas que eu mais AMO nessa vida é sair para jantar. Adoro conhecer lugares, sabores, sentir a mistura dos ingredientes e me surpreender com isso. Comer para mim é uma verdadeira arte!

Justamente por gostar tanto de gastronomia, decidi criar o “Dica da Onça”, um jeitinho carinhoso de contar para vocês os lugares legais que existem por esse mundão. Por enquanto as dicas ainda ficam restritas ao Estado de São Paulo, mas aguardem que tem boas novidades por vir!

Na Dica de hoje tem o Esquinica, um restaurante super descolado aqui de Campinas que fica no famoso Hotel Vitória. O restaurante é uma delícia à parte, com ambiente aconchegante, música boa, gente bonita e um cardápio maravilhoso, especializado na cozinha Ibérica.

Pedi para o meu fiel escudeiro gastronômico, Rubens Gualdieri me acompanhar na degustação de tantas delícias. Além de redator, relações públicas e sem vergonha (brincadeira, gente!), o Rubens também adora gastronomia.

Pedimos vários pratos, de Tapas frios ao Menu de sobremesas. Foi uma viagem por sabores e misturas incríveis, afinal, culinária é pura criatividade e surpresa.

Começamos a “brincadeira” tomando um dos meus drinks favoritos, o Clericot. Uma mistura de vinho branco e frutas tropicais. Uma delícia e super refrescante!
No Esquinica eles tem a opção da jarra de 500ml e 1 litro. Perfeito para dividir com um grupo de amigos!

Clericot { Esse da foto é o de 500ml } 

O Esquinica surpreende pela opção de pratos servidos. Começamos a degustação escolhendo Tapas quentes e frios.

Tapas Frios | Ceviche de Pescado Blanco

Eu sou apaixonada por Ceviche e confesso que o sabor desse Ceviche do Esquinica me surpreendeu. É um ceviche de peixe branco marinado com leite de coco, servida com batata doce chips. A mistura de sabores é sensacional.

Ceviche de Pescado Blanco

Junto com o Ceviche vem uma cestinha de pães (Pão de Cebola e Ciabata), não deixe de provar o pão de cebola. É magnífico!

Tanto eu como o Rubens concordamos que essa receita de Ceviche, principalmente pelo leite de coco e coentro lembra a moqueca, típicamente brasileira. Vale à pena pedir e se deliciar!

Tapas Quentes | Montadito de Fraldinha

Sabe quando você se apega tanto ao sabor que quer pedir de novo o mesmo prato? Pois é. O Montadito de Fraldinha faz isso com você!

Montadito de Fraldinha { Tem que pedir!} 

O Montadito é feito com Fraldinha Swift black grelhada, servida sobre pão rústico, cebola roxa e aioli de Sriracha – uma pasta tailandesa de pimentas preparadas com alho, vinagre e açucar.

O sabor é maravilhoso! 
Outra sugestão de Tapas quentes é o Pincho de Brie, queijo brie com amêndoas e geleia de Framboesa. Para comer de joelhos! 
Prato | Medallon Gratinado
O prato principal foi uma delícia à parte. Pedimos o Medallon Gratinado, medalhões de filé Mignon gratinados com queijo, servidos com batata, Shitake e Presunto Serrano. Nem preciso dizer muita coisa, a foto fala por si…
{ Medallon Gratinado } 
O Medallon é um dos pratos mais pedidos no Esquinica, mas outro que você não pode deixar de Provar é o Arroz Rico, arroz arbóreo cozido com lula, polvo, marisco e camarão. Serve 2 pessoas. 
E o grande final, aconteceu com sobremesas divinas!!!!! Bom, eu sou uma formiga, adoro doce. O Rubens já é mais do salgado e quando é para escolher doce, acaba optando sempre por sobremesas mais suaves. 
Sobremesa da Ju | Brigadeiros
{ Brigadeiro Gourmet } 
A minha escolha foi esse trio maravilhoso! Nem preciso dizer que eu AMO brigadeiro e confesso que fui surpreendida pelos sabores (novamente). Da esqueda para direita: 
Brigadeiro Branco com Castanha do Pará { TOP! } 
Brigadeiro de Nutella com Ovomaltine { Dos Deuses } 
Brigadeiro de Açucar Mascavo com Coco { Salva de Palmas } 
Sobremesa do Rubens | Mini Churros
{ Churrinhos } 
Como disse, o Rubens não é fã daquelas sobremesas doces demais e por isso optou pelo Mini Churros. Apesar do acompanhamento ser o doce de leite, o equilíbrio vem com o sorvete artesanal de Baunilha, bem leve. Vale muito à pena provar! 
Motivos para conhecer o Esquinica não faltam! A cada dia que volto lá, me surpreendo com os sabores. Não vale só uma visita, você precisa voltar muitas outras vezes, até porque é um charme sedutor. 

Imagens: Rubens Gualdieri
Gostou? Então corre lá e aproveite! Depois quero saber o que achou. 
Esquinica
Avenida José de Souza Campos, 425 – Cambuí
Campinas – SP
(19) 3755-8027
**Este não é um publieditorial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.