Dica da Onça – Praia com Alma

0

Como vocês já sabem, Ubatuba é um dos meus lugares preferidos no mundo. Já dei dicas de Itamambuca, e agora chegou à vez de uma praia que é paixão à primeira vista.

A Praia da Almada é uma das últimas praias de Ubatuba e é uma surpresa à parte. Não só por ser uma verdadeira piscina. É uma praia que tem calma, alma e uma beleza incrível! Conheci a praia faz 3 anos, quando eu e mais 3 amigos (beijo Estela, Gringo e Elson) decidimos explorar com alma e tudo essa praia tão linda, depois dessa primeira visita, acabou virando um caso de amor que eu retomo todo ano.
A praia está sendo descoberta pelo grande público agora, e nem sua estradinha (uma serra retada) está impedindo novos turistas de irem até lá e lotarem as areias brancas de gente e de lixo (odeio gente que faz isso!).

{ A praia que tem alma! Praia da Almada – Ubatuba | Imagem: Juliana Manzato } 

A praia é calma, tem água cor de esmeralda e ótima visibilidade para quem curte mergulho e quer começar a praticar o SUP (Stand up Paddle). Aliás, você consegue alugar o famoso pranchão por R$ 50,00/h (mais barato que Itamambuca). Fiz isso na última vez que fui e recomendo!

{ Imagem : Juliana Manzato } 

A Almada é muito frequentada por famílias com crianças e casais. Vez ou outra passa a galera do surf, que vai para a Praia Brava da Almada, uma praia ali perto que só tem acesso por trilha (à pé), que segundo o pessoal local, é uma trilha com pouca dificuldade que demora cerca de 30 min.
Na praia além do SUP, dá para alugar caiaque e tem um passeio de escuna pelas ilhas próximas (e lindas!). O passeio custa em média R$ 20,00 e dura umas 2h, vale à pena, viu?

É na praia da Almada que fica uma das melhores barracas de praia que já conheci na vida. O Caju é incrível, tem um atendimento super atencioso, comida maravilhosa, caipirinha caprichada, espreguiçadeiras de madeira e guarda sol! A barraca também tem banheiros (super limpos!) e ducha de água doce.

{ Barraca Caju – Praia da Almada – Ubatuba | Imagem: reprodução } 

Mas a Almada ainda guarda maravilhas, foi em uma ruela que fica entre as casa no final da praia (lado esquerdo), que dei de cara com uma praia mais bonita ainda, a Praia do Engenho. É uma praia bem mais tranquila de gente, rs, que tem vila de pescadores lindinha. A caminhada da Almada até (o final da) a praia do Engenho é de 15 min e vale à pena para os olhos!

{ Praia do Engenho, e ao fundo Praia da Almada | Imagem: Juliana Manzato } 
{ Praia do Engenho – Ubatuba | Imagem : Juliana Manzato } 
{ Barcos de Pesca – Praia do Engenho – Ubatuba | Imagem: Juliana Manzato } 
{ Obrigada Deus, parte 1 – Praia do Engenho | Imagem: Juliana Manzato }
{ Obrigada Deus, parte 2! Virando o olhar para a esquerda, rs | Imagem: Juliana Manzato } 

{ Poesia de Verão – Praia do Engenho | Imagem Juliana Manzato }
{ 50 tons de verde! Praia do Engenho | Imagem: Juliana Manzato } 
{ Oi Caribe! Quer dizer, Ubatuba. | Imagem: Juliana Manzato } 
{ Dai na volta, a vista é essa. Chato bagarai, né? | Imagem: Juliana Manzato } 

A Praia da Almada fica à 40km do centro de Ubatuba e para chegar até lá você deve pegar à Rodovia Rio-Santos, sentido norte, e depois a estrada da Almada (placa de acesso na rodovia). O passeio vale à pena, garanto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.