Dica da Onça | Você deve ir a Búzios

0

Gente, vocês vão desculpar o meu milésimo clichê neste blog, mas não tem jeito: o Rio de Janeiro continua mesmo muito lindo. Terra boa de São Sebastião, como amo você! Tive o privilégio de passar quase duas semanas completas na minha casa, onde meu coração está, e só pude reafirmar a beleza e o calor intenso (em todos os sentidos) que a Cidade Maravilhosa emana.

Mas taí… Por que a gente resume a icônica frase somente à capital do estado? Lógico que ela é a porta de entrada, o cartão postal brasileiro, um mix de cidade grande com balneário tropical… Mas, olha, tem todo um estado maravilhoso!

Depois de quase 3 longos invernos, tive a oportunidade de voltar a um dos meus lugares favoritos em vida: Búzios. E por que ir a Búzios? Se “porque sim não é resposta”, deixo a primeira imagem deste post.

Imagem: O Portal de Búzios

Convencido? Ainda não? Tá, vamos lá…

Você deve ir a Búzios porque ela é a Saint-Tropez brasileira. São 23 praias maravilindas que vão da mais calma e paradisíaca à mais badalada e cheia de ondas. A mais famosa delas é a Praia de Geribá, onde você encontra gente descolada, biquínis da moda, surfistas gatos e turistas encantados. Tem a Praia da Tartaruga, uma delícia que te faz sentir no paraíso, onde você pode andar de jet-ski e banana (#sddsinfância), praticar snorkel nas piscinas naturais em meio aos bancos de corais ou simplesmente sentar e admirar as belezas de Deus. Tem também as praias de João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Manguinhos e Tucuns, dentre outras pra você escrever em um papelzinho, jogar pro alto e simplesmente sortear – porque no meio de tantas belezas, fica difícil escolher uma só.

Praia da Tartaruga
Imagem: reprodução
Praia de Geribá
Imagem: reprodução
Praia João Fernandes
Imagem: reprodução

 
Você deve ir a Búzios para conhecer a Orla Bardot. Instalado em 1999, o calçadão da Orla Bardot se estende por toda a bucólica Praia da Armação, e recebeu esse nome em uma homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, que visitou e se encantou pela cidade em 1964, abrindo as portas para o turismo mundial. Esse passeio delicioso rende uma vista incrível para um mar azul e seus típicos barquinhos coloridos da comunidade de pescadores, além de oferecer bares, lounges e boates badaladíssimos por toda a sua extensão. Ah, vale pagar um mico e tirar uma foto com a estátua da atriz também! #quemnunca 

Imagem: buziosturismo.com

Imagem: reprodução
Imagem: buziosturismo.com

 
Você deve ir a Búzios para render uma noite inteira na Rua das Pedras. A famosa rua de grandes paralelepípedos é uma junção de simplicidade e glamour que a torna eclética e charmosa, unindo moda, arte e gastronomia em um só espaço. Tem lojas de biquínis e souvenirs, tem bares e boates deliciosos, tem galerias e feirinhas hippies na praça. Impossível sair sem uma lembrança!

Imagem: buziosturismo.com

 

Imagem: reprodução
Imagem: buziosturismo.com

 
Você deve ir a Búzios para conhecer algumas das melhores badalações de todo o Brasil. Tem o Fishbone, uma mistura de bar, boate, café e lounge com pé na areia e bem na Praia de Geribá. Tem a Pachá, um dos nomes mais famosos de boate do mundo inteiro, que fica localizada bem na Rua das Pedras e traz os melhores DJs de todo o mundo. Tem a Privilège, considerado o melhor club do Brasil, que fica na Orla Bardot e tem um espaço impressionante pra você badalar muito. E tem muito bar por toda a cidade com aquele clima que só uma cidade de praia tem!

Privilège
Imagem: reprodução

Fishbone
Imagem: Facebook Fishbone

Pachá
Imagem: reprodução

 
Você deve ir a Búzios PONTO FINAL. A cidade está sempre cheia, bonita e cheia de coisa pra ver, e o único problema é que você vai querer fazer TUDO e no mesmo dia! Se planeje para passar uma temporada de no mínimo 3 a 5 dias e programe cada passeio em um dia diferente – lembre-se que passar um dia inteiro na praia gera um leve desgaste físico, então você vai precisar se planejar para dias com muita praia e dias com muita badalação (isso se você for idosa como eu, se for jovem, se joga em tudo ao mesmo tempo que vai ser uma das melhores férias da sua vida!).

Vá a Búzios!
E, por favor, volte pra me contar e me fazer passar uma invejinha branca.

*Este não é um publieditorial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.