DIY | A CASA ORGÂNICA

0

Leia ouvindo: Haikaiss – De Longe 

Seguindo a onda do orgânico e observando o aumento de consumidores exigentes em relação a procedência dos produtos que consomem, criou-se a Casa Orgânica. O primeiro supermercado de projeto arquitetônico sustentável e produtos 100% orgânicos de São Paulo, que fica ali na rua Fidalga, na Vila Madalena.

A diversidade de produtos surpreende! Das já populares frutas, verduras e legumes até produtos de higiene pessoal. Descobri até uma marca de vodka orgânica (!) super bacana.

O conceito da Casa Orgânica vai além do mix de produtos que oferece aos consumidores. O que me chamou a atenção por lá foi o projeto de arquitetura e decoração. Todo o visual merchandising é sustentável!

[ Fotografia: Juliana Manzato e Gabriela Prado Alves ] 

 

A maior parte dos materiais usados são reaproveitados e de custo muito acessível! Logo na entrada existe um painel com os 11 motivos que deveriam nos levar a consumir produtos de origem orgânica. As “prateleiras”, onde os produtos são expostos, são feitas de caixa de feira. Os expositores centrais, as mesas e cadeiras foram feitas à partir de pallets.

Os pallets também estão presentes nos quiosques de destaque para marcas. Tem até quiosque de maquiagem orgânica, e um café delicia que inclusive vende um sorvete artesanal maravilhoso. Vale a pena provar!

Um dos quiosques que chamou minha atenção foi o do projeto “Flores para os refugiados”, um trabalho incrível e muito inspirador. Eles recebem doações de garrafas de vidro de diversos tipos e tamanhos, e transformam tudo em arranjos de flor que são vendidos ali na Casa Orgânica. Metade da renda arrecada com as vendas dos arranjos é destinada à cuidar de refugiados de guerra na Grécia.

 

 

 

 

 

 

 

 

É uma experiência bem diferente e dá para perceber que o mercado de orgânicos só cresce no Brasil. Existem muitos produtos que ainda não caíram no gosto do consumidor “comum”, mas sabemos que é questão de tempo. Ir a um lugar como esse é perceber que existe um número cada vez maior de pessoas que se preocupam e cuidam do meio ambiente.

E mais do que isso, está mais do que na hora de criarmos a real consciência do consumo, não só dos alimentos que nutrem nosso corpo, mas dos materiais que podemos usar para decorar a nossa sala e até mesmo a estrutura de uma casa, da madeira de demolição à restauração de móveis.

Mais informações aqui, Casa Orgânica:

Rua Fidalga, 346, Vila Madalena, São Paulo – SP | Telefone: (11) 3813-0800

No instagram: @casaorganicasp | Site: casaorganicasp.com.br

Gabriela Prado Alves

Gabriela Prado Alves

Arquiteta de profissão, paixão e vocação, empresaria por opção. A perfeição? Juntar gastronomia e arquitetura. Um bom restaurante, um bom vinho é a minha tentação. Uma outra paixão? Viver, com toda a intensidade que possa existir.
Gabriela Prado Alves

Últimos posts por Gabriela Prado Alves (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.