#DIY | JANTARES CLANDESTINOS

0

Leia ouvindo: Phoenix – Run Run Run

O tempero especial dos Jantares Clandestinos é o mistério. O lugar do jantar e o menu são revelados apenas na data do evento, com algumas horas de antecedência. Logo na chegada é interessante observar, ninguém se conhece. A proposta deles é justamente essa, novas pessoas e novos sabores. Se você está afim de sair da mesmice, vale a pena! Além de receber pessoas como ninguém, o Chef Lucas Maule manda muito bem na cozinha.

Foi indo a um dos Jantares Clandestinos que conheci de perto a proposta do projeto e o coração disso tudo, a comida. Amo a arquitetura, mas sou apaixonada por gastronomia! Não foi difícil sair desse primeiro contato com um milhão de ideias na cabeça. Mas eu não queria só ter ideias, queria colocá-las em prática. Foi então que sugeri unir os Jantares Clandestinos com a minha empresa, a Arqcessível.

Juntamos a experiência gastronômica com arquitetura, tornamos os lugares inusitados mais aconchegantes. Os jantares da temporada de verão foram feitos num lugar bem diferente, uma lavanderia com uma decoração super descolada! Embarcamos no tema e fizemos uma decoração inspirada no tema Laundry?

Como a proposta da Arqcessível é justamente fazer uma decoração acessível, juntamos algumas embalagens de diversos tipos de produtos utilizados para lavar e passar roupas, e fizemos furos para encaixar as flores. Fizemos isso com todas as embalagens e usamos como arranjos de mesa.

Como não tínhamos sousplats e jogos americanos suficientes para todas os lugares do jantar, misturamos dois tipos e pronto, uma decoração super descolada e diferente. Outra opção legal para quem não tem dinheiro mas quer caprichar na decoração, é apostar na dobradura do guardanapo, nesse caso fizemos a dobradura em formato de terno.

A temporada de verão dos Jantares Clandestinos também incluiu uma edição “Carnaval”, que claro, mereceu uma decoração especial. Compramos máscaras, fitas, confetes, e tudo com muita cor e brilho, que a ocasião merece. Aproveitamos também garrafas de vários tamanhos e tipos, esvaziamos, tiramos os rótulos e começamos a decorá-las. Cada uma foi trabalhada de maneira diferente, e por fim enrolamos em todos os abajours plumas e colocamos serpentinas espalhadas pela mesa.

E sabe o que é mais legal de tudo? A decoração interagindo com os convidados. Rolou confete e serpentina para todo lado, e até fotos com as máscaras!

Quer conhecer um pouco mais o meu trabalho no Arqcessível? Aqui óh: https://arqcessivel.com.br

O instagram, @arqcessivel, também é recheado de dicas legais 😉

Gabriela Prado Alves

Gabriela Prado Alves

Arquiteta de profissão, paixão e vocação, empresaria por opção. A perfeição? Juntar gastronomia e arquitetura. Um bom restaurante, um bom vinho é a minha tentação. Uma outra paixão? Viver, com toda a intensidade que possa existir.
Gabriela Prado Alves

Últimos posts por Gabriela Prado Alves (exibir todos)

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.