E viva o 1.º de Abril

0

Famoso por ser o dia da mentira e das piadinhas sem graça no facebook, considero o primeiro de abril o dia do ser humano. Aquele que mente, que não é sincero, que é egoísta, que passa por cima de muita coisa por poder, inventa histórias, se acomoda, machuca os outros e às vezes, não sabe amar.

Mentira machuca. Algumas verdades também. Nessa história, até fico com Cazuza, mentiras sinceras me interessam. Há quem prefira se enganar e dizer que só diz a verdade, mas se a gente reparar bem, todo nós mentimos, muitas vezes não por maldade, mas por saber que a verdade iria doer mais.

{ imagem reprodução } 

A mentira faz parte da sociedade e também da rotina, as nossas “desculpas” por falta de tempo, de ter outros compromissos, de ter um encontro com a mãe, irmão, vó ou seja lá o que for, são “mentiras” bobas que contamos para nos livrarmos de determinadas situações chatas. É nessas horas que até quem é da “verdade”, passa a mentir.

Mentira pode ser boba, pode ser séria, por criar situações constrangedoras e ainda tem perna curta, porque manter uma mentira custa caro para o mentiroso. Não escolha o caminho da mentira, do engano, de passar o outro para trás. Procure sempre ser uma pessoa de verdade, com princípios.

Hoje, além de ser o dia da mentira é o primeiro dia de um novo mês. São 30 dias novinhos em folha para você fazer o que quiser com eles. Que abril seja bonito, ensolarado, cheio de coisas boas, que traga boas notícias, que realize sonhos, crie desejos, traga força, esperança e paz. Que nem nesse mês, nem nunca, algumas mentiras alheias atrapalhem as nossas verdades interiores. Que o seu coração seja da verdade, cheio de amor, fé, esperança e felicidade. Porque uma grande verdade, diante de tantas mentiras, é que quem guia melhor a nossa vida, não é a razão, mas o nosso coração. Prefira ser feliz ao invés de ter razão. Escolha ser feliz ao invés de mentir sobre a sua vida.

Feliz dia 1º de abril! Feliz Abril pra gente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.