ESCAPES | #OVERÃOINSPIRA | DA MONTANHA AO MAR III

0

Comece ouvindo: Slum Village – Fall in Love

São Bento do Sapucaí, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e por fim, Búzios. A última cidade da road trip #DaMontanhaaoMar já é velha conhecida de muita gente, e acho que foi justamente por isso que não me surpreendeu.

Búzios foi aquela expectativa não correspondida, sabe? Aquela sensação de “Será que eu voltaria?”. Achei a cidade charmosa, estruturada, com praias bem bonitas, mas não deu match. Búzios, me perdoe, mas meu coração não disparou por você!

Se na vida é assim, porque não seria em uma viagem?

Mesmo não morrendo de amores, aproveitei bastante os dias que fiquei em Búzios. É uma cidade que apesar de pequena, tem boas opções tanto nas lojinhas e restaurantes na famosa Rua das Pedras, como nas praias. Assim como nas outras cidades, o meu objetivo foi vivenciar o lugar sem a pressa de fazer tudo.

A R M A Ç Ã O  D E  B Ú Z I O S 

Búzios foi a cidade que escolhi para passar a virada do ano, fiquei hospedada por lá 5 dias, próxima a Rua das Pedras. A locação que escolhi foi bem legal, porque sair à noite não era um problema e nem precisava pegar o carro, tudo era à pé.

Peguei boas dicas de Búzios com o Vitor Oliveira, que mora lá e contou os lugares que mais gosta no canal do youtube, assista aqui e aqui.

A Ferradurinha foi uma das praias que o pessoal do hotel indicou para conhecer. Dica preciosa: chegue cedo e não se assuste se de repente a praia lotar, por ser bem pequena é bom garantir um guarda sol. O que eu mais gostei na Ferradurinha foi o passeio de caiaque, que dá para alugar ali na beira da praia mesmo.

Durante a remada deu para ver tartarugas e aproveitar o visual, já que bem pertinho dali tinha a pequena praia dos Amores. De volta do passeio, decidi ir conhecer a Praia Brava, onde fica o badalado Silk Beach Club. Mergulho bom, água bem clarinha e areia cor de rosa! Vale o mergulho 😉

 

A volta da praia sempre acabava na Rua das Pedras e demais, ali no Centrinho. Tem muitos restaurantes bem charmosos e com custo benefício interessante. Vale entrar nas ruelas e cafés que dão para a praia, tem cada cantinho gostoso.

A orla Bardot sempre é movimentada, não deixei de apreciar o visual e faça fotos! Tem várias portinhas super charmosas para fotografar.

De longe, a praia que eu mais AMEI em Búzios foi a Foca. Fica escondida, próxima a outra praia bem gostosinha – a praia do forno. Para aproveitar a praia é preciso dar uma olhadinha na maré, como é bem pequena, se estiver alta não tem praia. É bom chegar cedo também já que a faixa de areia é curta e concorrida.

A Foca lembra muito praias européias, não só pela cor da água que varia do verde esmeralda ao azul turquesa, mas pelas pedras. Não tem areia, portanto o mergulho acontece direto da pedra – e é uma delícia!

Vale lembrar que por lá não tem estrutura alguma, portanto leve comida e bebida. 🙂

Fechei a road trip com o pôr do sol no Porto da Barra, um complexo de restaurantes que fica na praia de Manguinhos. É imperdível! O lugar tem uma energia toda especial e o pessoal mais bonito da cidade se reune por lá no final de tarde para tomar um drink e bater papo.

Como eu sou apaixonada por pôr do sol, juntei mais uma foto para a coleção! Até me lembrou uma foto que tirei na Bahia, final do ano passado.

Vale demais a visita!

E por fim, me despeço de mais essa aventura! Foram 15 dias de viagem, alguns perrengues e lugares que ficarão para sempre na memória. Continuo com a minha máxima: o bom de viajar é que a gente aprende a desapegar de nós mesmos. Nós nunca voltamos os mesmos!

E ai? Vamos pra onde agora?

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.