ESCAPES | ROAD TRIP GIRLS – PARTE I

0

#Promo | Guebor Toyota

Comece ouvindo: The Chainsmokers – Roses 

Continue ouvindo a playlist #RoadTripGirls 😉

Dizem que se conselho fosse bom a gente não dava assim, de graça, a gente vendia e fazia dinheiro. Como eu acho que nem tudo deve envolver dinheiro nessa vida, está aqui um conselho que eu acho prudente você seguir:

Viaje com suas amigas!

O destino pouco importa, o que importa mesmo é a cia, são as descobertas e as histórias que uma pequena ou grande viagem vai proporcionar. Pode ser para ir na cidade ali do lado, pode ser que você queira atravessar o oceano ou ir para o outro lado do mundo, viajar sozinho é incrível, mas viajar com amigas é sensacional!

Vivência única, histórias engraçadas e recordações deliciosas que ficaram ali, guardadas na melhor parte da sua memória. Amiga é aquela bebida preferida na vida, aquele alguém que a gente divide muito mais do que a conta ou dá carona, a gente faz questão de ter todo dia, pertinho, juntinho, no choramingo e no sorriso.

Juntas o sucesso é garantido, as peripécias também. Não tem tempo ruim ou aquela história de “dar errado”, sabe? Tudo flui, tudo acontece, tudo dá certo – por mais que não pareça. Ela é aquele final feliz da história. É pela torcida dela que você vai, é por ela que você volta. Amizade é a oportunidade que Deus criou para construirmos uma nova família. Uma família ligada por boas almas que combinaram lá de cima um encontro. “Vamos? Vamos.”

Então vamos, Gabriella. Gabriella é a minha metade baiana, é a amiga que o término do meu último namoro trouxe de maneira aleatória. Uma festa nos uniu para nunca mais separar, a partir dali são muitas histórias para contar. Dos perrengues as conquistas diárias, a Gaby é a irmã que não tive e eu escolhi aleatoriamente no meio da multidão. Foi com ela a minha temporada na Bahia. Foi com ela que a Estrada do Côco e linha verde ganharam meu coração.

Gaby @gabriellanegromonte

 

A nossa #RoadtripGirl foi muito mais do que uma viagem, tivemos um novo capitulo com incríveis histórias e lugares.

Foram 5 dias numa das estradas mais bonitas do Brasil, a BA-99 que liga Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) ao litoral norte, terminando na divisa entre Bahia e Sergipe.

No nosso roteiro? Itacimirim, Praia do Forte, Imbassaí, Santo Antonio, Diogo e Baixios. Mas sabe aquela história de querer parar em TODAS as praias, descobrir lugares, conhecer tudo que é possível? Pois bem, acho que passaria facilmente um mês inteiro explorando aquele pedacinho do paraíso e ainda seria pouco.

Tenho para mim que Deus era baiano, por que olha, caprichou!

R O A D  T R I P  G I R L S 

02.03, quinta-feira, saída de Salvador. 

Saímos de Salvador na quinta-feira pela manhã para Itacimirim, nosso QG, na casa de verão da família da Gaby. O nosso carro? Uma super Hilux SW4 que pegamos na Guebor Toyota de Salvador. Um carro maravilhoso para estrada e com muito espaço, afinal de contas, apesar do nosso QG ficar em Itacimirim, a SW4 se tornou nosso escritório durante parte do dia.

Espaço para as malas de produção, porta-treco espalhados por todo o carro, o que facilitou para distribuirmos maquiagem, protetor solar, equipamento fotográfico e até os lanchinhos. Fora o conforto de viajar num carro tão espaçoso. Não preciso nem dizer como é dirigir um carro desses, né?

Gaby no volante, eu no selfie.

A primeira parada que fizemos depois de uns 40min de estrada foi um pouco depois de Interlagos, uma vista de tirar o fôlego que já avisava tudo que estava por vir.

Vale a pena parar, mas é sempre bom tomar cuidado por que a pista é simples e não tem acostamento sinalizado.

Nossa #Sw4 e o céu azul que só a Bahia tem!
Oi!
A foto que eu não consigo aumentar de jeito nenhum…

Chegamos em Itacimirim no horário do almoço, como havíamos combinado com a família da Gaby. Depois era cochilo e reunião para planejar o dia 03/03. Obviamente que a paulista aqui não aguentou e antes de responder alguns e-mails (estava trabalhando normalmente, gente!), tirar cochilo e organizar o próximo dia, eu fui para a praia.

Bahia, a senhora é a dona da porra toda!

Oi, ITACIMIRIM!

Aquele céu azul que você respeita.
Levei até meu Swatch para passear na Bahia.

Ainda consegui acordar a tempo de pegar o pôr do sol, que para mim é um dos momentos mais mágicos dia. Em Itacimirim é especial, um dos mais lindos.

Estar na Bahia é mágico, Itacimirim é um lugar muito especial para mim por que foi apresentado pela Gaby. O nascer e o pôr do sol é único! Vale a pena ir para a praia assistir tal feito da natureza. Prepare a canga e escolha um lugar na areia. A praia é quase deserta, aproveite!

03/03, sexta-feira, saída de Itacimirim.

Saímos de Itacimirim cedo, o destino da vez era Baixios. Baixios ficou famosa por conta de suas duas lagoas, a Lagoa Azul (mais famosa) e a Lagoa verde. Chegamos antes do almoço e tentamos visitar ambas, mas os passeios são feitos por uma empresa privada e precisam ser agendados. Fora que por conta da falta de chuva as lagoas não estão no auge de sua beleza. Preferimos ir ate a praia e aproveitar o vilarejo, com ruelas de areia, igrejinha charmosa e casinhas coloridas. Simplicidade única!

Dessa vez assumi o volante.

Chegando em Baixios!

Saímos de Baixios perto da hora do almoço, a próxima parada era o famoso restaurante “Sombra da Mangueira” em Diogo. Só que antes de Diogo, encontramos a Praia de Santo Antonio – que não estava no roteiro (inicial) e apareceu no meio do caminho – e dai meus amigos, se tratando de Santo Antônio, advinha só? Fomos né? rs

E tenho uma coisa à dizer, Santo Antônio arrumou um baita lugar para fazer morada. A praia é mágica, a vibe é incrível, tem algumas barraquinhas que dão alguma estrutura ao local bem rústico e a beleza de lá hipnotiza. Vale a visita não só na praia, mas na Vila de Santo Antonio.

Oi, SANTO ANTÔNIO! 

SOMBRA DA MANGUEIRA
Peguei a foto lá do Style Guide, site da Gaby 🙂

O Sombra da Mangueira é super famoso na região, fica em Diogo, uma das praias que não conseguimos conhecer por que queríamos pegar o pôr do sol na Praia do Forte – que eu conto já já. Almoçamos no Sombra e logo depois voltamos para Itacimirim.

O almoço vale a pena pelo ambiente, achei os pratos bem servidos e gostinho de comida caseira. O valor está dentro do esperado, eu e a Gaby pedimos entrada para beliscar e um prato principal para dividir e a conta não chegou nos R$ 200,00.

PRAIA DO FORTE 

É a mais famosa e badalada praia da região, fiquei pensando se realmente falaria dela por aqui, não por que não gostei – apesar de já ter ido lá na outra temporada. Acho que a Praia do Forte merecia um post só dela, justamente por conta dos seus atrativos. Os inúmeros hotéis, pousadas, restaurantes e lojinhas são de enlouquecer qualquer um. Recomendo ficar mais de um dia por lá para conhecer de tudo.

Imperdível: assistir o pôr do sol, entrar na Igrejinha para fazer seus agradecimentos, jantar em algum restaurante charmoso e comer a deliciosa tapioca de queijo coalho, côco e leite condensado que as baianas fazem na rua principal.

Ah, ande de Tuk-tuk, é super divertido!

PARTE II

Obviamente que um post só para falar da Road Trip não seria suficiente, são tantas lugares e dicas.

Ôh, Bahia! A cada ida para ai o amor só aumenta!

A parte II da viagem, que inclui Itacimirim e Imbassaí conto mais na quarta-feira, 29.

Vocês podem conferir mais fotos e dicas no site da Gaby, http://gnegromonte.com/road-trip-girls-explorando-o-litoral-baiano-com-a-toyota/

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.