Especial de Verão | Festa em casa

0

É no verão que acontece boa parte daquelas histórias malucas que vamos contar para os netos. É no verão também que a gente festeja a vida, bebe uma cerveja, um drink gostoso, sai para badalar e até, faz aquele festão em casa!

Foi pensando em fazer uma festa em casa que tive a ideia de convidar um expert no assunto. O Roni Vieira é aquele tipo de gente que não tem como não amar, é chic, badalado, de um bom gosto incrível e um festeiro profissional com a Festas Especiais por Roni Vieira . Eu morro de amores pelo trabalho dele e pela figura simpática que é. Convidei o Roni para dar dicas simples (mais eficientes) para fazer uma festa em casa, afinal é verão e o agito tem que acontecer.

A delícia de receber em casa…

Nada mais gostoso do que abrir a casa, comprar flores, mudar os cheiros e abrir o coração para receber os amigos numa tarde ensolarada ao redor da piscina. Programa super apropriado para o nosso clima… Uma ocasião como essa, por mais informal que seja, necessita de “belezuras e gostosuras” especiais para os convidados. “Na mesa é sempre legal favorecer o convívio entre os convidados. O legal é uma mesa onde todos possam estar juntos durante o almoço. A sugestão é a montagem de uma mesa master colorida, a cara do verão.” conta Roni

Olha só uma sugestão de decor do Roni.

{ Imagem reprodução }  
{ Imagem reprodução } 

Eu adoro a ideia de misturar a porcelana branca (primeira foto) com o jogo de mesa (toalha, jogo americano, guardanapos, etc) colorido. Pode usar cores lisas (vermelho, amarelo, rosa, etc) ou estampa. Se for usar estampa, dá para usar o tecido Chita, o metro quadrado é barato e as estampas são super coloridas. Vale lembrar, se optar pela estampa, cuidado com a mistura de cores! Ah, não esqueça das flores e velas (Amei a segunda foto!).

E o charme do guardanapo listrado super colorido e as orquídeas? As flores não precisam estar apenas nos vasos, dá para fazer detalhes charmosos como esse que o Roni sugeriu.

 { Imagem reprodução } 

Cardápio

A decoração não é mais difícil que o cardápio, pelo menos na minha opinião. O cardápio tem que ser variado já que precisa agradar os convidados.

Festa boa também deve ter comida boa, viu? Olha só a dica do Roni, “O cardápio tem que ser fresh, colorido e que favoreça a integração entre os convidados. Quanto menos formalidade, melhor. O ideal é que sejam itens que possam ser feitos com antecedência para que você, anfitriã/anfitrião não perca a melhor parte da festa “esquentando a barriga no fogão”. A não ser por dois motivos: se você tiver uma cozinha gourmet agregada a sua área de lazer ou caso você tenha uma ótima e fiel cozinheira.

O Roni além de festeiro, é puro amor (!!!!). O cardápio sugerido por ele é demais!
Que tal? Mix de folhas, gorgonzola, uva verde (sem semente) e tomate cereja servida em tacinhas, que facilitam o preparo e fica cheio de bossa. A pedida também pode ser um Camarão flambado no champagne e risoto refrescante de limão siciliano. Para finalizar tantas delícias, uma torta de frutas frescas.

Sugestão de salada { Imagem reprodução } 

Está querendo algo mais light? Tem também. (Roni pensando na nossa dieta! rs)
Salada com mix de bolinhas de melão com molhinho de iogurte temperado. Satay de mignon e Satay de frango grelhado na chapa ao momento. Molhinho chimichurri. Penne ao alho e óleo com legumes salteados. Para fechar, Satay de frutas frescas com calda de damasco ou frutas vermelhas, ideal também para acompanhar sorvetes.

Satay de frutas ( Imagem reprodução } 

E não menos importante do quê todo o resto, ainda temos os bons drinks!

{ Imagem reprodução }

Drinks Sauvignon Blanc ou Chardonnay são uma ótima pedida para os tradicionais. Sangria, Cleriquot e caipirinhas de frutas com picolé é a sugestão para os mais descontraídos e descolados. Mojito e um bom Champagne ou Prosecco são as bebidas para quem gosta de fazer charme na pool party. Para os que não querem errar, a eterna cervejinha.” conta Roni.

E para refrescar e hidratar,  “Água mineral com gelo, com o arremate das cascas de frutas como limão, siciliano, maçã verde e maçã vermelha, galhos de hortelã, ou cravo e canela.” completa.

{ imagem reprodução } 

Receita dos drinks

Clericot

{ Imagem reprodução } 

Ingredientes 
-Vinho branco seco 750ml
– Frutas picadas (5 morangos, uma fatia de abacaxi, 1 laranja, 1 tangerina e 1 kiwi)
– Gelo o quanto baste
– 1 colher (sobremesa) de açúcar
– 1 dose de Cointreau
– 1 dose de conhaque
– ½ lata de soda ou h20 de limão
Modo de Preparo:  Acrescente todos os ingredientes em uma jarra com capacidade para 2 litros. A soda deve ser adicionada por último, para completar.

Sangria

{ Imagem reprodução } 

Ingredientes
– 1 garrafa de vinho tinto seco
– 1 lata de refrigerante de limão
– 1 dose de licor de laranja
– 1/2 copo de suco de laranja
– 2 maçãs picadas
– 1 abacaxi picado (sem o miolo)
– 1 cacho grande de uvas (tipo itália) sem sementes
– Cravo da índia (uns 3)
– Açúcar a gosto
– Gelo picado à gosto
 Modo de Preparo
1. Coloque as frutas numa jarra grande de vidro ou uma tigela, com o açúcar;
2. Adicione o suco de laranja, o vinho, os cravos, o refrigerante, o licor e o gelo;
3. Enfeite a jarra com cascas de laranja e de limão;

Mojito

{ Imagem reprodução } 

Ingredientes
– 1 dose de rum branco (sugestão bacardi)
– 1 colheres (sopa) de açúcar
– Suco de 1 limão
– 1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
– 1 ramo de hortelã (ceca de umas 10 a 12 folhas)
– Gelo picado a gosto
Modo de preparo 
Coloque no copo onde vai ser servido o drink, os 4 últimos ingredientes • Amasse bem o hortelã (esse é o segredo do bom mojito) e depois é só adicionar o rum e o gelo.

{ Imagem reprodução } 

Quer aproveitar mais ainda a festa? Vem ver o playlist do nosso festeiro!

Mario Bionde – This is what you are
Catcall – Swimming Pool (Deep End, The Emergency Remix) 
Dj Meme Orchestra feat Tracey K – Love is you (Original Disco Mix) 
Mustafa feat Elisangela – Sina
Losh – Nothing Can Come Beteween Us
Richard Earnshaw feat Joceyln Brown – Worthy
Músicas para Churrasco – Seu Jorge

Tá esperando o quê para aproveitar o final de semana? 
Roni Vieira, o nosso festeiro oficial. 
Instagram: @festasespeciaisronivieira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.