ESTÁ TUDO BEM

0

Leia ouvindo: Trevor Hall – The Mountain

Está tudo bem, sempre está. Com o passar do tempo você aprende a fazer a análise do copo. (Análise do copo?).

Existe copo de vidro transparente, dentro dele uma mistura de água e barro. Enquanto essa mistura ainda está em movimento parece impossível imaginar que quando tudo acalmar, o barro acumulará no fundo e a água voltará a ficar límpida. É uma analogia maravilhosa para explicar essa sensação de estar tudo bem.

E sabe porque está tudo bem? Por que não dá para criar identificação com sensações e sentimentos que estão dentro da nossa cabeça. Se você acreditar que precisa sofrer por algo, sofrerá. Se você acreditar que precisa de novos desafios, novos desafios aparecerão. Todas as vezes que nos identificamos com algo, automaticamente nossa energia se conecta com essa fonte. E muitas vezes, essa fonte de energia não nos fará bem.

Reclamar não vai adiantar, agradecer pela dificuldade também não, é necessário observar e ao invés de simplesmente reagir por instinto, responder com a razão. Eu preciso mesmo sofrer por isso? Eu preciso mesmo desafiar aquilo?

Fotografia: Juliana Manzato

Ninguém está imune de problemas, mas podemos – com toda certeza – mudar a maneira de lidar com eles. Nada é tão trágico! E se você for pensar, nem a morte em si é. Ninguém veio ao mundo enganado, todos nós sabemos que existe um fim, isso vai além de crenças ou religiões. A questão aqui é, sabendo do fim, como você quer encarar a experiência por aqui?

Você tem o direito de escolha! Pode escolher se identificar com sentimentos e sensações que muitas vezes não são seus. Ou viver um dia por vez, entendendo que barro e água se separam, é só deixar repousar.

Está tudo bem, acredita em mim.

Tudo aquilo que você acredita ser um problema, já já não será mais. Ao invés de se movimentar demais, deixe acalmar. Muitas situações que aparecem na nossa vida são para ensinar a arte de deixar lá, até sossegar. Isso significa não entrar em guerras ou implorar pela paz, significa ser a paz.

Significa colocar todos os problemas na sua paz.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.