EXPERIMENTE | #OVERÃOINSPIRA – AJI

0

Delicie-se ouvindo: Danny Ocean – Me Rehúso

O AJÍ (pronuncia-se “arrí”) já estava na minha lista de lugares para conhecer aqui em São Paulo, mas nunca conseguia uma brecha na agenda para ir. Essa semana finalmente o nosso encontro aconteceu, e foi uma delicia!

Trazendo o melhor da gastronomia peruana de um jeito descontraído, o AJÍ, mistura os sabores do país andino com elementos da gastronomia brasileira. O nome faz referência à um dos principais ingredientes da culinária do Peru, a pimenta.

O restaurante foi Idealizado por Lucas Alencar que deixou o mundo da moda e Eduardo Silva saído do mercado empresarial, após se apaixonarem pelos famosos ceviches e percorrerem o Peru em busca de seus melhores pratos e temperos. O pequeno restaurante fica Pinheiros, ali na Francisco Leitão.

Fotografia: Juliana Manzato

O Ají tem como principal prato o ceviche, apresentado em cinco versões: clássico, misto, especial, tropical e vegano. Os clientes ainda podem customizar seus ceviches com os toppings como abacate, manga, chips de banana da terra ou de batata doce, dentre outros.

Ceviche tropical
Ceviche tropical
Ceviche Clássico
Ceviche Clássico

Entre tantas delícias, experimentei o ceviche clássico e o tropical. O tropical, é receita autoral e deliciosa que leva entre os ingredientes, manga e abacaxi. A cara do verão!

De quebra conheci a Chicha Morada, um suco peruano delicia que leva milho roxo, abacaxi, cravo, canela e limão. Uma ótima opção para acompanhar os pratos. Mas é claro que o famoso Pisco Sour não poderia faltar para bebericar, assim como Gim Tônica, Aperol Spritz e Caipivodkcas.

Chicha Morada

Como os sócios tem origem mineira, aguarde por sobremesas com gostinho de minas (Uai!). Não deixei de provar o waffle de queijo canastra e parmesão, servido quente e coberto com doce de leite.

Vale a visita! Aproveite para passear por Pinheiros depois do Ají, varias marcas legais estão com loja por lá, fora as galerias de arte.

Ají Inspiração Peruana
Rua Francisco Leitão, 285 – Pinheiros / SP
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 12 às 22:00 e domingo das 13 às 17:00
Telefone para contato: (11) 3375-8739

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.