FÊNIX

0

Leia ouvindo: John Mayer – Slow dancing in a burning room 

Haverá momentos em que terá de deixar o passado de lado e abraçar desnuda o futuro. Esquecer as mazelas da vida, se reinventar e transpassar toda aquela sua fase onde se viu perdida, em cima do muro, tentando decidir os próximos passos.

Juro que não será fácil, é mais fácil ficar amargurando pelos cantos, colocando a culpa em todos a sua volta do que olhar para o próprio umbigo e decidir mudar.

Mude os amigos, mude os amores, mude os livros, mude o terapeuta, a marca de vinho e seja mais lá o que precisar mudar. Apenas mude!

Apenas se reinvente e se reconecte ao seu eu interior.

Aproveite Mercúrio Retrógrado, aquele conselho que parecia sandice do Horóscopo, e se reconecte.

As falácias que tanto mal fizeram no passado, devem continuar no passado. Depois de confrontar demônios antigos, cultive agora a necessidade de ter a sua volta apenas anjos.

Fotografia: Juliana Manzato

Faça um check-list se precisar, caminhe pelos vales e montanhas, pela sua rua. Cumprimente o porteiro. Aceite abraços sinceros dos amigos do trabalho. Celebre a vida.

Não seja como Sísifo, da mitologia grega que foi condenado a, por toda a eternidade, rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha, sendo que toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível, invalidando completamente o duro esforço despendido.

Seja Fênix, também da mitologia, entrando em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgindo das próprias cinzas.

Luiza Pellicani

Luiza Pellicani

Jornalista que perdeu o filtro quando nasceu. Fala e faz o que dá na cabeça. É apaixonada por jornalismo, escrita, música, vida e por pessoas. Balada é comigo. Cinema é comigo. Netflix é comigo. Família é comigo. Nos amores, aproveite, as coisas podem mudar. E não esqueça, máxima do 8 ou 80 não funciona comigo.
Luiza Pellicani

Últimos posts por Luiza Pellicani (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.