Genuína amizade

0

Sabe o que é amizade para mim?
Amizade para mim é compartilhar sentimentos de uma forma genuína.

Foto: reprodução.

Todo mundo diz que amigo a gente vê mesmo que é parça quando a gente está na pior. Mas será mesmo? Claro que aquele que estende a mão para te ajudar a levantar é fundamental na sua vida, mas, às vezes, tenho a impressão que qualquer um pode dizer as muitas frases feitas que estão por aí e parecer um grande amigo por causa disso. Sentir a sua dor, isso não é para qualquer um.

E MUITO menos sentir a mesma alegria com – e por – você. Que necessidade que a gente tem de não ficar por baixo, né? E aí quando você está feliz da vida, conta para alguém aquela sua conquista especial, e esse alguém compartilha dessa sua felicidade sem questionar “por que não comigo?”, poxa…aí sim é de coração, é verdadeiro.

É por isso que quando você vê restam tão poucos – mas reais! Você também conta nos dedos aqueles que compartilham suas alegrias e tristezas genuinamente? Pois é, eu também.

O senso comum da amizade já deu no saco. É tudo muito pessoal e, como disse, para mim amizade é a divisão do fardo e do entusiasmo (principalmente do entusiasmo!). É isso que tento levar aos meus amigos, na correria do dia a dia, em casa assistindo um filme, na mesa do bar, na distância, onde quer que seja. Por que sem ninguém para compartilhar não somos nada, e não vamos a lugar nenhum.

Dê um abraço apertado naquele(s) seu(s) amigo(s), mande um sms, um whatsaap, uma mensagem no Facebook (use a tecnologia para algo útil, rs!), dá uma ligada, apareça de surpresa na casa dele. Sei lá! Mas diga o quanto está ali do ladinho dele para o que der e vier. Mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.