Morando sozinha | Sopa congelada

0

Leia ouvindo:Feeling Good – Nina Simone

Hoje eu decidi fazer sopa. Coincidentemente, decidi abrir um vinho. Estava trabalhando até agora há pouco, precisava relaxar. Liguei a música alta também, Nina Simone – como eu adoro Nina Simone. Era para ser uma quinta-feira qualquer, mas não é assim que eu encaro… é a minha festa do pijama! Estou devidamente vestida de pijama cor-de-rosa-bebê de plush, quentinho, meias brancas nos pés, pantufa e uma taça de vinho nas mãos.

Porra, mas quinta-feira é o começo do final de semana ou, se me permite, o começo de um planejamento para o final de semana, não? Realmente é, mas acho que não para mim. A prioridade por aqui é outra. Apesar de ter a carteirinha de arroz de festa, eu gosto mesmo é de ter paz. Paz de poder sair o quanto eu quiser e não ser rotulada como “da balada”, ou ficar em casa de pijamão sem ser taxada de “tiazona”. Que preguiça!

449807ef382155db44234cd55569ae8e

[ Imagem: reprodução ]

Estou aqui ouvindo as músicas que mais gosto e dançando no meio da minha cozinha enquanto a sopa fica pronta. Estou sendo feliz também. Estou tentando aproveitar esse tempinho gelado que eu não gosto para me divertir da melhor maneira possível. Não é o máximo?

Muita gente vai dizer, que no fundo, eu queria ter alguém, que deveria ser mais bem resolvida em relação a estar sozinha, que poderia chamar o paquera para me acompanhar no vinho, assistir Netflix, mas…. Vem cá, deixa eu te contar uma coisa: não existe nada mais precioso que o próprio espaço. Essa liberdade aguçada e camuflada de afazeres domésticos que só existe quando se mora sozinha.

Um gostinho de liberdade só meu, que dá trabalho manter – confesso-, mas nada como dançar na própria cozinha de pijama! Minha cozinha bagunçada, minhas músicas, meu espaço… tudo meu. Egoísmo a parte, escolhi ser feliz com o que tenho hoje e tudo bem.

Tenho para mim que precisamos aproveitar melhor o pouco/muito que temos. Valorizar esses momentos de voo solo para  que quando aparecer aquele alguém, dividir isso seja especial. Não é só uma festa do pijama solitária, é a melhor cia que alguém pode ter. Estar, de maneira única, com ela mesma.

Cheers!

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.