MOVIMENTE-SE | APRENDA NO INSIDE

0

Leia ouvindo: José González – Stay alive

Depois de anos longe das ondas, exatos 15, eu decidi voltar. Eu precisava na verdade. Jamais me perdoaria por não voltar para o meu templo. Meu lugar de verdade e paz.

Aos poucos, o trauma que sofri depois uma bela vaca tomada em Itamambuca, deu lugar a coragem que, até então, eu mesma não sabia que tinha. É impressionante como superar traumas e medos traz para o coração a verdadeira paz. Paz essa, que vem carregada de confiança. Você está onde deveria estar. Você superou tudo que tinha de superar.

“Como eu pude ficar tanto tempo longe?”

Nem eu sei para dizer a verdade.

Voltar é mágico. É a verdadeira sensação de liberdade. Você, sua prancha, o mar. Lar.  A mais pura das meditações. O verdadeiro significado de momento presente. Sua pele já não aguenta tanto sal, sua boca está seca, mas tem uma boa série vindo. Só mais um pouquinho.

Fotografia: Juliana Manzato

Voltar é zero também. É novo, de novo. É reaprender a olhar o mar, analisar a melhor onda, criar confiança no equipamento e principalmente, em você mesmo. É respeitar os limites, e quebrá-los sempre que puder. É se tornar mais forte e resistente.

Voltar é aprender no inside  em dias de mar grande. Isso significa ficar ali, mais próximo da praia. É por um período curto de tempo, para empoderar e depois, superar. É para treinar o “joelhinho”. É para pegar fôlego. É para ficar ainda mais claro que do mar ninguém ganha, mas respeita, e no final das contas, isso é o que realmente importa.

O mar ensina lições importantíssimas sobre humildade, persistência e respeito. Percebemos que somos pequenos diante de tamanha grandeza. Cada onda é um presente, uma pílula anti-rotina, um alívio, um aprendizado.

Você percebe que surfar é criar coleção de ondas e presença. Pode até surgir semelhanças entre elas, mas todas são únicas e igualmente poderosas. Todas fazem parte da sua história. Todas criaram seu surfe.

Aprenda no inside. O outside está lá, te esperando.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.