MOVIMENTE-SE | É SÓ O COMEÇO

0

Leia ouvindo: Gui Boratto – This is not the end

Pode até ser uma animação inicial, mas se você se comprometer em continuar, perceberá que o bem estar será constante.

Todo começo é uma mistura de empolação com dificuldade. Relacionamentos amorosos são assim, por que com a atividade física ou esporte seria diferente?

A dificuldade vem da adaptação. Horários, cansaço e dores musculares. Será mesmo que vale tanta dedicação? A empolgação se mantém com os primeiros resultados, e eles não custam aparecer. Mas não se engane, é mais difícil manter.

Se nas relações amorosas insistimos, na atividade física também devemos fazer o mesmo. Mas veja só, assim como muitos relacionamentos não vão vingam, a atividade física ou esporte escolhido pode não vingar. E tudo bem.

Aquela modalidade pode não ser mesmo para você. A insistência não é na modalidade, mas na nova rotina. Movimentar o corpo é trabalhar dentro de nós inúmeros benefícios mentais, por isso é importante insistir em experimentar outras tantas modalidades até você achar uma que te faça feliz.

Fotografia: Juliana Manzato | Wings for Life 2018 após meus primeiros 5 km na vida!

Mas até insistir ou encontrar a modalidade ideal, você vai se sabotar, e assim como fazemos nos relacionamentos, vai achar que não leva muito jeito, que não dará conta ou coisas do tipo.

(E cá para nós, você dá conta sim!)

Vai dar um trabalhão encaixar mais um compromisso na agenda, não vou te enganar, mas você percebe que com persistência, a rotina e o ânimo começam a mudar.

O primeiros sinais aparecem no humor. Movimentar o corpo te deixará muito mais feliz. No trabalho você perceberá que o seu potencial produtivo aumentará, sabe por que? Porque você percebeu que dá conta. Se você dá conta de cuidar de você, dará conta de um dia mais difícil no trabalho.

Continua. Insista. Persista. Saiba respeitar seus horários, seu corpo, sua vontade. Qualquer que seja a sua escolha, que seja prazerosa.

É isso que importa. É isso que faz a gente mais feliz.

Como nas relações amorosas, viu que não tá fluindo, termina e parte para outra. Uma hora encaixa.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.