MOVIMENTE-SE | TEM DIAS QUE VOCÊ NÃO ESTÁ AFIM

0

Leia ouvindo: Fruit Bats – Humbug Mountain Song

Na atividade física ou no esporte, sempre acreditei que mais importante do que efetivamente começar, é saber a hora de descansar. O corpo sempre vai pedir uma pausa, aceite.

Por inúmeras vezes queremos forçar algo que não está preparado para acontecer e só o fato de forçar já faz tudo ficar, digamos, mais pesado. Isso vale para qualquer pratica esportiva e também para a vida.

É válido lembrar que descanso é diferente de preguiça, ok? Ok. Entendido isso, quando o corpo pedir uma pausa, abrace esse momento e aproveite para recuperar as energias. Geralmente esses dias são aqueles que a gente procura a motivação em tudo, mas não encontra.

Muita gente pode te dizer que não existe essa sensação de “não querer treinar”, e vou te dizer que existe sim! Tem dias que a gente não está à fim e tudo bem.

Fotografia: Juliana Manzato

A preguiça, diferente da falta de motivação, vai aparecer todos os dias. Pensamentos com auto sabotagem pipocarão na sua cabeça, mas não se deixe enganar. A endorfina do pós treino vai te dar a certeza que foi bom ter ido treinar. Sua maior desculpa não pode ser a falta de tempo, o clima ou a preguiça.

Movimentar o corpo é também sacudir a alma e de quebra, dar aos pensamentos alimento suficiente para ter saúde – física e mental.

Assim como analisamos os acontecimentos da nossa vida em outras áreas, devemos analisar também o nosso corpo e pensamento. Entender o que é sabotagem e o que é descanso é fundamental para alcançar o equilibrio.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.