MULHER SE APAIXONA PELA FORMA QUE É TRATADA

0

Leia ouvindo: Phill Veras – Sorriso Ao Sono

Anote isso aí: mulher gosta mesmo é de homem que não presta. Agora pegue essa anotação e coloque dentro de um pote junto com as outras tantas afirmações ultrapassadas e grotescas como, por exemplo, “mulher gosta de ser maltratada” ou, então, “mulher gosta de caras com dinheiro” e arremesse o mais longe que puder.

Num universo recheado com diversas personalidades e individualidades, certamente há mulheres por aí desejando caras rasos para pagar viagens e futilidades, mas não estou aqui para debater sobre esse tipo de interesse e superficialidade.

Eu quero conversar com você sobre amor.

Da mesma forma que um pavão macho exibe suas plumas formando um grande leque para atrair uma parceira, nós, homens, também desenvolvemos nossas técnicas. São variadas. Às vezes, vestindo trajes selecionados criteriosamente, investindo em perfumes famosos, esculpindo duramente o corpo dentro de uma academia, outras vezes, destacando a postura, olhar confiante, voz segura, sorriso carismático, até mesmo aprendendo atividades como cozinhar ou tocar violão.

Fotografia: Paulo Manzato Jr.

Funciona.

Mas se você quiser viver algo intenso, verdadeiro, é preciso mais. Não adianta vender uma imagem interessante, é preciso ser interessante. Crescer mentalmente, evoluir emocionalmente. Entender que não será perfeito, haverá erros, no entanto, que você saiba engolir o orgulho, admitir o tropeço, consertar – ou amenizar – e, principalmente, aprender.

Mulher se apaixona pela forma como é tratada.

Ela gosta da naturalidade e da química. Olhares que penetram, atingem a alma. Toques na pele que arrepiam, chicoteiam o coração. Beijos acentuados, elogios sinceros. Ela quer o aconchego do seu abraço, sua amizade, a sua parceria.

Sem cobranças.

Escute atenciosamente sobre seu dia, seus problemas e suas agonias. Desabafe também. Ajude a cicatrizar feridas, deixe ela cuidar das suas também. Seja o pilar de apoio e não tenha medo de desmoronar quando for preciso. Não digo que será fácil, afinal, quando envolvem sentimentos maiores que nós mesmos, tudo é tão mais confuso. A única certeza é que não existe nada melhor nessa vida que ouvir dos lábios de quem você ama um apaixonado.

Eu te amo.

Felipe Taffarel

Observo detalhadamente o comportamento, o encanto e, principalmente, a loucura das mulheres. Absorvo e transcrevo. Misturando doses de café, copos de uísque e socos no estômago, sigo rabiscando centenas de papéis com meticulosidade, transformando os sentimentos e a visão masculina em palavras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.