Ninguém está preparado para o Verão

1

Daqui a pouco chega o verão, e o que você fez? Desistiu da academia, enfio o pé nas gordices do final de semana, bebeu todas, ganhou pneuzinhos? Puta que pariu! Bem vinda ao clube.
Em uma época onde o nosso querido gordinho, Ronaldo Fenômeno, participa do Medida Certa para entrar em forma e ganha alguns milhões, a gente senta e chora o Sunday derramado.

É preciso passar pelo tenebroso inverno… Puta que o pariu de novo!
São Pedro joga a temperatura lá no subzero e faz a gente se jogar também na feijoada, chocolate quente, pão de calabresa, vinho, doces, almoço na casa da vó, chocolate, enfim, não bastava a trollagem com a saída do banho quente, ou da água congelada para escovar os dentes, a gente engorda e lembra que existe uma luz no final do túnel, que tem nome: é verão AND biquini! E que sim, minha amiga, ela vai chegar. Dai você decide ir para a academia, comer salada no inverno, filé de frango todo-santo-almoço e trocar a Coca Zero pelo suquinho. Chocolate? Doce? A vida tá azeda e a gente entende, como entende.

Dai chega a primavera, o mês das flores, lindo, perfumado e assustador (!!!!), o verão tá chegando. Nessa altura a academia foi pro brejo, você já se jogou na mesa de doces do casamento do seu primo, jantou em restaurante italiano nos últimos 3 finais de semana, comeu pizza a noite, atacou a geladeira na madrugada e viu, o futuro corpo parecido com o da Sabrina Sato (maledeta) ir embora.
Daí você respira, olha no espelho e vai dormir com a certeza de quê amanhã vai ser melhor (e menos calórico também!). Não é que dá certo? Você faz planos, liga pra nutricionista, detox, academia…
Claro que em menos de 10 min, todos os planos parecem ir por água abaixo, você acabou de entrar na padaria para tomar o café da manhã. Você tenta, mas o pãozinho na chapa falou mais alto.

Em uma conversa com a mulherada do escritório você percebe que ninguém está preparada para o verão, as pessoas preferem ser felizes e eu explico.
OBVIO que toda mulher adoraria ser regrada, ter um corpo lindo (Sabrina Sato de novo na cabeça), amar ir na academia e todos os esforços para conseguir pernas incríveis, bumbum pra cima, barriga zero e músculo do tchau durinho… mas nem sempre é assim.

Imagem: reprodução

Nenhuma mulher é totalmente satisfeita com o corpo, todo mundo faz esforços, todo mundo quer entrar num biquini lindo e fazer sucesso nele, mas depois de tanto observar, só consigo pensar que preferimos ser felizes, e isso é ótimo. Preferimos abrir um sorriso comendo um chocolate, ou ingerindo algumas calorias à mais naquele jantar com as amigas, enfiar o pé na jaca em uma orgia gastronômica em pleno inverno, comer pizza com o namorado depois das 22h, se esbaldar em um restaurante italiano e até beber coca-cola normal depois de um dia ruim. Os momentos como esses valem a pena, ir na academia também, mas quem nunca escapou de um regime?

A liberdade e a felicidade estão nesses momentos de prazeres próprios e delíciosos. Celulite? Temos sim. Barriguinha? Tenho bordinhas recheadas de amor. A verdade é que com ou sem padrão de beleza, com ou sem regime, colocando aquele biquinizinho na praia ou não, temos o direito de ser felizes e comermos chocolate sem culpa.
Não estou apoiando a obesidade, pelo contrário, estou querendo que boa parte das mulheres olhe para o espelho e vejam o quanto são lindas e que a culpa é uma merda! Ninguém precisa comer hamburguer a semana inteira, mas se quiser fazer isso um dia da semana por que quer ser feliz, por que não?

Tirando a Sabrina Sato, quem está preparada para o verão? Preparada ou não, ele vai chegar lindo e a gente vai tomar caipirinha, beber cerveja, comer churrasco e outras delícias, e sim, vamos prometer que no próximo verão vamos entrar na linha, quando na verdade, tudo vai ser felicidade de novo. E viva a academia, o chocolate, o verão! E… foda-se a culpa, provavelmente você não vai precisar dela mesmo.

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.