O que eu aprendi sobre amizade

1

Sábado, 20 de julho, foi dia do amigo. Como acontece quase todos os anos, parei para pensar um pouco mais no significado da amizade, afinal nesse dia tão especial eu e a minha melhor amiga não estávamos nos nossos melhores dias.

Amizade, qual é o real significado? Pra mim, amizade e amor além de serem os sentimentos mais importantes do mundo, andam juntos. Um não sobrevive sem outro. Fato!

O tempo passa para todo mundo, e depois de ficar um pouco mais velha, a gente percebe que amizade é realmente para poucos e bons. Perca as contas de quantos colegas tem na vida, mas escolha aqueles que caibam nos dedos das mãos para chamar de amigos.

Nesse mesmo passar de tempo, você percebe que não importa o que aconteça, briga, afastamento natural, distancia, ou qualquer outra coisa que seja, não são motivos para se terminar amizade. Não se a amizade for verdadeira. Você pode até perder o contato com aquele amigo, mas no dia que o encontrar, tudo será igual. E se não for, não tem problema! Colegas temos muitos.

{ Imagem: reprodução } 

Amigo mesmo é aquele faz a vida valer à pena, que te leva para uma balada péssima, mas mesmo assim vocês se divertem. Amigo é aquele que te ajuda a afogar as mágoas, que fica do seu lado, te defende. Empresta roupa, maquiagem, ombro e até dinheiro. Amigo ama, ama como um irmão(ã). Amigo quer o seu bem. Amigo briga com você e por você.

Amizade é amor dos bons, aqueles com mais risadas do quê decepção. Amor multiplicado e vivido no cotidiano. Amizade é amor, até nos dias ruins, durante os tombos da vida. Amor de dia-dia, da conversa até madrugada e das inúmeras mensagens trocadas pelo whatsapp.

Amizade é o amor que nunca morre. Loucos ou Santos, amigo é a melhor coisa que Deus inventou depois do amor. Porque amigo te leva para o mundo e ainda te salva dele, quando necessário.

Amigos, amigos, convivências à parte. Só quem tem amigo sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Um brinde aos poucos e bons, aqueles que a gente pode realmente chamar de amigo!

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.