O que você faz mesmo? Sucesso

2

O tom parece mesmo de arrogância, mas não, não é. Descobri hoje o sucesso que o blog realmente faz!

Engraçado que sucesso para muitos é a pessoa conquistar outras pessoas, espaços, conseguir chegar ao “topo” desejado por muitos. Para mim, sucesso é sinônimo de admiração. É admirar pessoas que chegaram lá com muito esforço, muita garra, muita luta, porque ao contrário do quê muita gente acha, sucesso é para quem tem peito e coragem de enfrentar diversidades.

Quem vê o blog sendo atualizado todos os dias com textos, imagens, ideias e um punhado de coisas inspiradoras, não sabe o trabalho que dá. São dias seguidos indo dormir tarde, finais de semana na frente do computador, ideias anotadas até em guardanapos de bar de tão boas que são e que a gente quase se mata para guardar para não perder.

Nós, que escrevemos e alimentamos o blog, temos a vida parecida com a de vocês, trabalhamos, estudamos, temos família, namorado (a), casa, cachorro e inúmeras responsabilidades, entre elas, levar inspiração através do cotidiano para vocês. Parece fácil lendo os textos ai na tela, não é?

Mas não é fácil. Já fiz textos incríveis em prantos, porque a minha vida pessoal estava uma lástima. Já ri horrores escrevendo outros tantos. Já escrevi textos chegando da balada. Textos vendo o namorado dormindo na cama e agradecendo cada minuto por estar ali. Já escrevi textos para amigos, ex-namorado, mãe, já compartilhei com vocês histórias cabeludíssimas transformadas em textos engraçados. Já chorei nos finais dos textos. Sempre dou risada com os post da Fran, do Rubens e da Bia, entro nas profundidades da Dani e me encontro nos textos diretos – e sem rodeios – da Natália.

Já pensei em desistir inúmeras vezes, já deixei vocês sem textos outras tantas, mas sabe o que vale a pena? Vale a pena cada like e comentário no facebook, vale a pena ser parada na rua para contar sobre o blog, vale à pena cada elogio que recebo, e as críticas também. Vale a pena compartilhar com vocês tudo que é inspiração para mim. Vale a pena fazer um blog diário, cheio de inspiração para o cotidiano.

Vale a pena até descobrir que se está fazendo sucesso através das inúmeras vezes que copiam os textos do blog e não dão os devidos créditos. Para vocês que fazem/fizeram isso, um beijo. Não tenho medo da verdade porque eu não sou de mentira!

Pode copiar, pode compartilhar sem dar crédito, pode “pegar” o texto para você, porque no fundo, só quem tem  o coração aberto, sabe receber os textos cheios de amor que insistimos em fazer.

Falo tudo isso, porque é bom demais saber que a vida de cada leitor é inspirada pelo Dona Oncinha. É do caralho, saber que tem gente que entra aqui procurando uma palavra amiga, um conforto, uma cor para o dia e sai com muito mais do quê veio procurar.

Obrigada a cada um que faz o blog com a gente. Vocês são demais!

Beijos da “Dona Onça”

Ju

{ Fotografia: Paulo Manzato Jr. – GENTE, SEM COPIAR A FOTO TAMBÉM, TÁ? HAHAHA }

2 Comentários

  1. Marina Zullino Diz

    Esse povo que copia sem dar créditos é bem FDP… uma coisa é admirar, outra coisa é furtar… sim, isso é furto e é crime. Existe o furto virtual sim, eu, como advogada, afirmo que isso é furto, da mesma maneira que alguém enfia a mão no seu bolso no metro e furta seu celular ou carteira. Existem conseqüencias judiciais p/ isso. Uma coisa é pegar uma parte de um texto e publicar inocentemente no Facebook e não dar créditos… isso é café pequeno e todo mundo faz até com Oscar Wilde e Clarice Lispector…. mas outra coisa é ganhar dinheiro e fama às custas do trabalho de outrem. Aí é grave…. escrever “livro” com o trabalho furtado de outra pessoa é plágio e é GRAVE. Estou de olho Dona Onça, ninguém vai te roubar e sair dessa numa boa. Isso aqui pode ser o país das Bananas, mas nós não somos. Espero ter sido clara p/ essa pessoa… é hora de parar enquanto é tempo. Att, Marina (sua amiga, irmã e advogada)

  2. Karin klemp Diz

    Amo seu blog e sou admiradora de carteirinha da pessoa de coração doce que vc é !!! As
    Meninas do cotidiano enchem minha vida de coisas boas!!! Agradeço a Deus e peço proteção e Luz por cada um de vcs nas minhas orações !!! Grande
    Beijo família linda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.