Outono/Inverno

0

Em março tem final de verão e começo do outono. A paisagem muda de cor e o coração da gente também. Tudo começa a ficar mais “carregado”, as nuvens são cinzas e o céu azul anda escondido. E aqui no Brasil temos as “águas de março”… bem poderosas por sinal.

A verdade é que agora começa a época de reflexão, de olhar para dentro e depois para fora. Trocar a perna de fora, pela meia-calça ou uma calça. Começa a época da preguiça, da “engorda”, do desespero de muitas que procuram por um namorado e salve o “Tonho”, nosso querido Santo Antônio.

{ Imagem reprodução } 

É começar o tempo cinza que começa a falação nas redes sociais  “solteiras,” pedidos para São Pedro ir com calma na temperatura e os “mimimi’s” sobre a solidão. Gente chata! Tá solteira porque quer, tá com medo do frio porque também quer e tá cheia de mimimi porque ser humano adora um drama. Eu e a minha sinceridade, sorry.

Esse tipo de gente, não enfrenta um inverno rigoroso, nem tão pouco um outono ameno. É o tipo de gente que gosta de reclamar de tudo. Tipo de gente que não entende a importância do inverno. Uma pena!

É no inverno que as flores se formam, e na primavera que elas aparecem. A natureza não é linda? É necessário um tempo quieta, no casulo, de baixo de uma camada de gelo, ou de baixas temperaturas para depois encher os olhos do mundo com cores. Não faz mimi, não reclama… simplesmente se cala, faz o que tem que ser feito e aparece deslumbrante na primavera. Quantos “invernos” você usou para crescer? Chegou na primavera?

Não importa o clima, a temperatura, o importante é o sorriso no rosto e acreditar sempre que tem uma primavera ali na frente, te esperando linda, colorida e doce. Não tenha medo do inverno, como diz Augusto Cury… “(…) Descobriu que as flores não surgem nas primaveras, mas no rigor do inverno. Nas primaveras apenas se manifestam. A natureza é sábia. Dê oportunidade para ela. Não tenha medo dos invernos. É tempo de flores.”

E é de flores, que o mundo precisa. Pense nisso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.