#OVERÃOINSPIRA | BASTA UM PÔR DO SOL

0

Leia ouvindo: Moons – My cave

É uma boa hora para estar do lado de fora para contemplar uma despedida colorida. O “até breve” mais bonito que você vai ver na vida. A natureza, sábia que só, sempre entrega nas entrelinhas lições para serem aprendidas.

Ciclos podem ser encerrados de maneira bonita – inícios também. Tudo depende da perspectiva que você aplica. Eu sempre penso que basta um pôr do sol para a gente valorizar belezas que acontecem todos os dias, mas inúmeras vezes a gente não está nem ai.

Basta um pôr do sol para perceber que é besteira deixar algumas coisas para depois.

Fotografia: Juliana Manzato

Deixamos de viver bonitas miudezas cotidianas para priorizar o que não tem tanta prioridade assim. As prioridades estão invertidas, os valores também. Nos perdemos nos afazeres e deixamos de ganhar beijos, abraços e garrafas de vinho compartilhadas.

É preciso, mais do que nunca, abraçar pitadas de bem estar oferecidas por gente que nos quer bem. Evite gente chata, mas não evite seus amigos. Evite lugares lotados, mas não deixe de apreciar a poesia cotidiana que aparece todos os dias na sua rotina.

A sua xícara de café não precisa ser acompanhada das respostas para grupos no whatsapp. O trânsito pode até ser insuportável, mas te dá oportunidade de observar melhor o caminho que está fazendo. O seu sorriso pode ser importante para a faxineira do seu prédio. Um “bom dia” animado pode fazer o dia do seu porteiro melhor. Ligar para uma amiga pode ser melhor do que mandar um audio de 6 minutos no whatsapp, vocês podem rir juntas, sem delay. Sabe a rede social? Dá um tempo, vai ler duas ou três páginas de um livro. Faça elogios sinceros. Olhe nos olhos. Contemple. Faça do seu corpo, seu templo.

Se reparar bem, você não precisa de muitas coisas para fazer seu dia melhor. Basta um pôr do sol para te mostrar a grandeza das pequenas e nobres atitudes cotidianas.

#Overãoinspira #ElaEOVerãodela

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.