Presente Natalino

0
Você chegou aos poucos como quem não quer nada, apesar de seu olhar dizer tudo. Foi me conquistando pelas beiradas, me fazendo sorrir, refletir e principalmente me permitir. Transformou meus dias com coisas simples, mas importantes. Disse certa vez que me faria imensamente feliz e eu ri, não acreditava que poderia acontecer. Não por você, mas por eu, naquele momento, não estar cogitando a possibilidade de me envolver. Não havia me dado conta que já estava envolvida. Você deixou claro que não queria brincar, e todo dia me surpreendia com seu jeito puro e sincero de ver a vida. Me ensinou, sem perceber, à admirá-lo.  Eu, então, me via cada vez mais encantada com sua maturidade precoce e seu jeito bobo de sempre me arrancar gargalhadas. Me lembro que, já era quase dezembro quando me peguei pensando em você antes de dormir. Falei comigo mesma “ele bem que poderia ser meu presente de natal”. Mas achei que fosse bobagem e adormeci.
Não passou muito tempo, você cresceu e tomou uma proporção enorme dentro de mim. 
Imagem: reprodução

Senti tanto medo. Não queria sentir. Não queria me iludir. Já estava cansada das pancadas da vida.

Então como em um estalo me lembrei das palavras ditas por minha mãe em um certo dia: “filha, a gente não manda nos nossos sentimentos, feio é não se deixar ser amada, feio é ter vergonha e medo de amar”. Ela sempre foi minha conselheira. Sempre teve sabedoria. 
Aos poucos, fui me permitindo.

Então em uma tarde chuvosa de céu cinza, nada promissora, você chega com esse seu sorriso encantador, acompanhado do seu jeito sério de dizer algumas coisas e me oferece amor. (Quem dispensa amor?) Me enche de esperança, me devolve a paz perdida. Me estende a mão e diz que ali está um pedaço do teu coração. Hesito por alguns instantes, ainda com medo, em seguida estendo a minha, que vai de encontro a sua, e deixo que o pedaço do meu coração se encaixe ao seu.
Deixo que você me surpreenda todos os dias, como já têm feito, pelo tempo que esse sentimento durar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.