#Quase30 | Cuide bem da sua ressaca

0

Leia ouvindo: Angus & Julia Stone – Santa Monica Dream 

Não será como antes, acostume-se! O dia seguinte não será bem dia seguinte, aliás, que dia seguinte? Existe dia útil após ressaca insana? A vontade é gritar “Alguém chama um guincho?”, mas de nada vai adiantar. A cama ainda é o melhor lugar!

Ah, a ressaca nos quase 30! Que saudade dos meus 18 insanos anos! Beber um pouco a mais é brincar de fazer conta, quantos dias tal ressaca vai durar? O metabolismo não é mais o mesmo e a ressaca sempre vem com peso extra.

Você pensa duas vezes antes de exagerar na dose, quando exagera. Às vezes um simples copo de vinho carrega uma dor de cabeça sensacional para o dia seguinte. O quase nada pode ser muito! Na dúvida, a gente deixa o álcool de lado e percebe que ressaca mesmo a gente tem das pessoas.

Foto: Paulo Manzato Jr.

Tem gente que dá tanto gosto de degustar, que a ressaca no dia seguinte vale a pena. E tem gente que no primeiro gole revira o estômago e pesa a cabeça. Carregam aquelas ressacas que nem com coca-cola trincada e um pratão de parmeggiana, cura.

A verdade é que a gente só aprende sobre ressaca depois de ter. Percebe que o exagerar da dose tem um preço caro demais para ser pago, e vez ou outra vale a pena, mas não com a frequência para fuga. Cuidar demais da ressaca significa viver uma vida bêbada demais.

Cuidado! Ressaca demais, realidade de menos. Qual é a sua fuga? Saiba receber ajuda.

Talvez seja por isso que aos 18 anos vivemos como super heróis e aos 30 a gente percebe que sangra. Algumas ressacas valem a vivencia da festa, outras é melhor não trazer para a realidade. Uma linha tênue para o tal do limite, mais tênue ainda para o dia seguinte.

Na dúvida, analise bem a ressaca que quer ter. Que seja sempre de bons drinks, acompanhada sempre de boas pessoas.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.