#Quase30 | Escolhas de verdade

0

Leia ouvindo: Mome + Merryn Jeann – Aloha

Vejo os meus 29 anos logo ali, no virar da esquina. Todos os anos, quando meu aniversário se aproxima, olho para trás e analiso todo o percurso. Como eu era há 10 anos atrás? Quais eram meus pedidos ao céu? Quais eram as minhas dificuldades? O que eu desejava? O que eu detestava? O que eu realmente queria para a minha vida?

Acho auto análise uma das melhores coisas que aprendi na vida! É mágico conseguir olhar para si e com humildade, abraçar erros, defeitos e vibrar a cada evolução.

O exercício da folha de papel em branco é mágico! Uma folha em branco e um lápis, ali é o meu espelho. Risco uma linha no meio dela, de um lado minhas forças, do outro minhas fraquezas. O grande desafio? Transformar minhas maiores fraquezas em forças. Análise estratégica daquilo que sou para aquilo que quero ser.

O grande aprendizado com tudo isso? Fazer escolhas de verdade. Quanto mais eu me analiso, mais eu aproximo do que sou de verdade. Isso reflete sem sombra de dúvidas nas escolhas, passadas, presentes e futuras.

Com o passar dos anos e dessas minhas análises, o passado não se tornou fantasma. Óbvio que faria escolhas diferentes em determinadas situações, mas longe de morrer de arrependimento. No balanço geral de emoções, o saldo é positivo. Viveria tudo de novo!

Texto do dia

Longe – bem longe na verdade, de ser bem resolvida com a minha vida, mas foi a melhor maneira que eu encontrei de ser legal com as minhas próprias consequências. Somos check lists infinitos!

Ou seja meu bem, buscar a perfeição ou a resolução de vida é bobagem! Sempre vai existir uma pendência, sempre vamos ter arestas para alinhar e como eu li em algum lugar, a mensagem pode vir através de várias faces, mas só entrará para o “check” quando encararmos tal mensagem como aprendizado.

Como minha avó diz, não é só varrer onde o padre passa, é limpar também de baixo do tapete. Todos os dias! E lá vamos nós, entre forças, fraquezas e aprendizados, viver um dia por vez.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.