#QUASE30 | PRIORIZANDO HORÁRIOS

0

Leia ouvindo: Agridoce – 130 anos 

Foi numa dessas conversas sobre pessoas interessantes e convites para jantar, que eu e a Ana chegamos a uma sensata conclusão: priorizar horários.

Os quase 30 questionam muito, mas em contra partida te ensinam sobre priorizar tudo aquilo que realmente importa. Esqueça aquela prioridade que você já conhece, você vai aprender sobre a verdadeira.

Como está sua agenda? A minha e a da Ana sempre muito ocupada. Sabe, somos aquele tipo de mulher cheia de planos, vontades e ideias. Somos daquela turma que prioriza trabalho sim, mas também busca incansavelmente bem estar. Somos daquelas mulheres cheia de planilhas, compromissos, eventos, objetivos, correria, e ufa, sonhos. Acreditamos que quanto mais trabalho, mais sorte, mais “check’s” na lista, mais sorrisos, mais crescimento temos. Acreditamos que quanto maior é a nossa fé, melhor será o nosso caminho para alcançarmos nossos objetivos.

Fotografia: Juliana Manzato

Muitos dizem que trabalhamos demais, e tenho que concordar. É uma delícia acordar e ter o coração em paz por ter achado uma profissão que só faz bem. Longe de sermos whorkaholic, sabemos o prazer do bom vinho e das conversas jogadas fora. Mas sabe o que está acontecendo? Estamos nos perguntando por onde andam as pessoas interessantes.

Entre ir para a academia treinar a bunda e sair para jantar com um número insistente do whatsapp, a prioridade é aquela primeira, a bunda dura. E veja só, não é o medo de tentar, sabe? É o trabalho que dá para todo esforço cair naquela maldita estatística da tentativa. Um simples jantar que tem como principal objetivo a cama e nada mais.

Faltam pessoas que encantam, sobram pesadelos em forma de pequenas expectativas. Pequenas sim! Não estou falando daquelas tentativas frustradas de encaixar sonhos em pessoas (Nunca façam isso!), estou falando de um próximo jantar, um cinema talvez, um café na tarde do domingo, sabe? Puta que pariu, que difícil entender!

[ Parece que querer ver alguém novamente é sinal de compromisso. Deus que me livre de gente assim! ]

Não dá para priorizar quem a gente sabe – e sempre sabe – que não vale um beijo ou jantar. Não dá para esmagar a agenda pra gente que deixa claro, vez ou outra, que é só uma tentativa de jantar e nada mais. Não dá para priorizar quem acha a minha agenda complicada demais. Não dá para priorizar quem só quer conseguir o jantar para depois deixar pra lá.

Perto dos 30 a gente aprende sobre simplicidade e a praticidade que ela traz. Ninguém pode picar dinheiro, perder tempo, gastar energia e priorizar algo que não vale o investimento.

Um plano de negócios é primordial para arriscar-se num novo negócio. Investimento x retorno é o mínimo a ser analisado. O mesmo vale para relações. Portanto, quando o investimento for maior do que o retorno, é melhor deixar pra lá. Simples assim, tá?

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.