#Quase30 – Sobre amor e sexo

0

Leia ouvindo: Rita Lee – Amor e sexo 

Amor e sexo, de longe tudo muito bem resolvido, chegando mais perto muita resistência e gosto amargo de tabu. É uma foda, em todos os sentidos! Amor e sexo, aquela mistura ideal para o equilíbrio de corpo e alma. Se juntos fazem muito sentido, separados também – principalmente perto ou depois dos 30.

Talvez pelas inúmeras quebradas de cara, mas principalmente pela maturidade, entendemos de uma vez por todas que é bom separar amor e sexo quando ambos não permitem andar juntos. É racional fazer isso, e digo mais, é emocionalmente importante separar os dois, como bem fez Rita Lee na letra de Amor e sexo.

Por mais que uma pessoa pareça especial, uma noite de sexo não necessariamente terminará em amor, e vice versa.

*”Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte”

Tem gente sendo feliz só com sexo. Tem gente tentando achar amor em meio a sexo. Tem gente que teve a sorte de encontrar em uma única pessoa os dois. Tem gente que achou amor em um e sexo no outro, outros. Tem gente que está bem sem os dois.

*”Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia”

Mais maduros em relação ao amor e mais experientes no sexo, ficamos mais confortáveis em viver os momentos proporcionados por ambos.

Fotografia: Marcus Steinmeyer

Tem gente que vem para ser amor. Tem gente que vem para ser química, pele e sexo. Tem gente que a gente tira a sorte grande em encontrar tudo isso. Tem gente que a gente só ama, sem química mesmo. Tem gente que a gente acha que ama, mas a melhor parte é a cama. Tem gente que a gente nem ama, mas vai pra cama.

*”Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval”

Entre resistências e tabus, sobrevivência.

Sendo no par ou ímpar, amor, sempre (!).

É indiscutível a arte de amar.

Sendo sexo, que seja uma foda ou tantas.

É indiscutível os benefícios de transar.

Escolhendo um ou outro lembre-se sempre: só não vale ser chato pra caralho julgando a escolha do amiguinho, combinado? Perto dos 30 e a gente ainda precisa aprender muito sobre não ser caga regras, mas bem, isso é assunto para outro texto.

*Trecho da música Amor e Sexo de Rita Lee

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Últimos posts por Juliana Manzato (exibir todos)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.