Que seja doce

6

Se eu já adoro açucar, imagina se o mundo ficasse um tico mais doce? Pode ser tão doce quanto caramelo ou jujubas. A verdade é que o mundo precisa de um pouco mais de doçura. Um sorriso para um desconhecido, um agrado para um amigo, um abraço na avó, um beijo de amor, ajudar alguém que precisa, ou seja lá o que escolha fazer. Deixe seu dia mais doce e cheio de vida.

Imagem: reprodução

A vida nesse mundão de Deus não é fácil, porque ainda precisamos complicar? Não complique, simplifique. Chocolate adoça a boca, adoce você a vida de alguém. Pode ser com um simples sorriso, ou com um grande favor, mas faça. Doçura também pode ser se colocar no lugar do outro, já pensou nisso? Você gostaria que fizesse com você, o que você faz para o outro? Trate como gostaria de ser tratado. Ame como gostaria de ser amado.

Não é fácil ser doce, mas… quem disse que iria ser fácil? O gosto amargo dia ou outro aparece. A gente sabe que nada é perfeito, mas precisamos insistir na doçura. A gente sabe que ser feliz não é tão simples, ser doce também não é. Não adiantar falar de doçura e ser um (a) mal educado (a) com o porteiro ou com a faxineira. Não adianta também querer que as pessoas sejam legais com você, se você não é com elas.  Muito menos achar que vai mudar o mundo sentado na frente do computador. Levante o bumbum da cadeira e vai fazer coisas acontecerem.

Que 2013 seja doce. Tão doce como caramelo ou doce de leite. Que além de amor, as pessoas entendem que a doçura vem de dentro para fora e pode ser espalhada por ai. Basta você querer!

6 Comentários

  1. Fabiana Diz

    Seus textos são demais, ganhou uma fã que não sabe mais ficar sem dar uma fuçadinha aqui no que tem de novo e no que tem de antigo!!!
    Parabéns!! Está demais.
    Beijos

    1. Juliana Manzato Diz

      Oi Fabiana, tudo bem?

      Que delícia de comentário! Obrigada pelo carinho e audiência de sempre 🙂

      Beijos

  2. Carolina Silos Diz

    Adorei! Que seja doce!

    E se for amargo o gosto da sua vida ultimamente, perde tempo não, dá uma reboladinha! As vezes o açúcar ta no fundo! 😉

    p.s.: Simplesmente adoro o blog! Leio todo dia!

    1. Juliana Manzato Diz

      Oi Carolina, tudo bem?

      Esqueci de incluir a reboladinha que a gente deve dar porque às vezes o açucar está lá no fundo! rsrsrs Obrigada 🙂

      Delícia saber que gosta do blog!

      Beijos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.