RAÍZES

0

Leia ouvindo: Dan Reeder – You’ll never surf again

Sempre tive um certo fascínio por árvores, acredito que parte dessa admiração venha por suas formas. Das raizes às folhas, árvores são para mim a simbologia máxima de resistência e sabedoria.

Sabedoria e resistência são os elementos principais para nossa evolução como seres humanos. Assim como as árvores, nossa história mora em cada um dos nossos pedaços. A vida deixa marcas. Se os anos de vida de uma árvore são contatados pelos anéis formados em seu tronco, no nosso corpo o registro está na pele, nas expressões marcadas pelo tempo.

É só observar, que a natureza, sempre sabia, nos conecta com o todo nos pequenos detalhes. Somos completamente diferentes, mas semelhantes.

A sabedoria não está apenas em observar, mas também em resistir. A palavra resistir traz consigo um peso muito maior do que tem, remetendo a força, quando na verdade sua melhor interpretação vem através das raízes.

Fotografia: Juliana Manzato

Raízes são resistentes, mas adaptáveis. São a verdadeira fonte de conexão entre o que está fora e o que está dentro. Assim são as raízes das árvores. Assim são nossas raízes, aquelas que ficam dentro de nós levando nutrientes para alma. Aquele misto de sentimentos e sensações que nos levam para a nossa verdade, nossas maiores vontades.

Quando entendemos essas raízes internas, entremos o quão resistente somos diante do todo. Não se trata de força, mas de conexão.

Olhar para nossas raízes é entender de onde nós viemos e quem nós somos, não para os outros, mas para nós mesmos. É a nossa verdade, o nosso nutriente diário. Quanto mais cuidamos de nossas raízes, mas o nosso tronco, galhos, folhas, flores e frutos aparecem.

Entende que a natureza não resiste ao fluxo, ela é o próprio fluxo?! Entende que a raiz precisa ser resistente e não necessariamente criar resistência? Entende que a sabedoria que você tanto procura mora dentro de você e da sua relação com o mundo?

Quando disserem que é preciso criar raízes, acredite. Suas raízes são a base para as conexões entre os mundos, interno e externo.

Conecte.

Juliana Manzato

Juliana Manzato

Apaixonada por amor, cachorros, textos e coisas inspiradoras.Adora fotografia, mar, sol, doce de padaria, verão e olhar o céu azul. Faz da vida poesia e textos. Muitos textos!Sonhos? Vive deles
Juliana Manzato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.