Recado

10

Ei menina,

A gente sabe que o coração aperta, que a cabeça começa a pensar muitas besteiras, mas existem coisas que é preciso deixar para lá. Você confia em você? Se confia, pode ter certeza que no final vai dar tudo certo. Essa é a única certeza que você realmente precisa ter na longa caminhada.

Não adianta teimar, não adianta virar especialista em murro na ponta de faca, nem chorar ou se revoltar. Quem tem fé em si, ainda tem tudo. A gente sabe que a vida não é um mar de rosas, mas tem um marzão bonito que dá pra navegar, olhar e ainda encontrar muita poesia. Entenda que mares calmos (ou de rosas), não fazem bons marinheiros. Confia em você sem olhar para o lado, sem querer estar no lugar de outra pessoa. Calce seus próprios sapatos, mesmo com bolhas ou calos, e siga em frente. O sentido da vida é para frente.

Imagem: reprodução

Algumas coisas são simples. Os dias vão para o nunca mais, aproveite cada um. Você vai se decepcionar por amor, mas você também vai acreditar nele de novo. Existem amizades que devem ser eternas, outras a gente deixa pra lá. Tudo tem o tempo certo para acontecer, a melhor parte fica guardada para aparecer em um momento inesperado. Cuide da sua ansiedade, que não vai te levar para lugar nenhum. Olhe mais para o horizonte e menos para o próprio umbigo. Reclame menos, agradeça mais.
Conte menos sobre sua vida nas redes sociais, ninguém é tão legal como no facebook, nem tem a vida social tão agitada como no Instagram. Acredite, quanto menos contar sobre sua vida e os seus projetos, mais feliz e bem-sucedida será. Confie em você e conquistará tudo aquilo que espera.

Por fim, cuide da sua vida, do seu caminho, do seu jardim. Não se preocupe com os outros, sua vida já tem coisas suficientes para você cuidar!

10 Comentários

  1. Mayara Ghedini Diz

    Como sempre o texto perfeito no momento certo!

    Já disse que sou uma completa fã desse blog, e como pode ser tão incriável o fato de ter sempre o texto certo, para o momento que estou vivendo.

    Este (post) pode ser um relato do que (vc) está vivendo, como tbm pode servir para milhares de pessoas… Mas hj, ao ler esse texto me senti especial, como se tivesse sido escrito para mim! Era tudo que precisava lar, para conseguir me desligar do passado e pensar apenas no presente e no futuro.

    Juliana, parabéns pelas palavras sempre tão delicadas e que acabam tocando a alma de mtas pessoas.

    Beijos e muito sucesso.

    Mayara Ghedini

    1. Juliana Manzato Diz

      Oi Mayara, tudo bem?

      Fico muito feliz em ler comentários como o seu, significa que estou acertando o caminho, os textos e que estou chegando no coração das pessoas. Como é importante esse apoio.

      O blog muitas vezes acaba sendo meu moleskine, escrevo coisas para mim, outras vezes me coloco na situação de outra pessoa e outras tantos me inspiro na histórias de outras pessoas. Nem tudo que eu escrevo significa uma situação que estou vivendo.

      Obrigada pelos inúmeros elogios!

      Sucesso para nós!

      Beijos

  2. Marcella Diz

    Nossaa… amei esse texto! Tudo o que eu precisava hoje!

  3. Cátia Filpo Diz

    Juliana você com certeza foi escolhida para nos dizer a coisa certa na hora certa. Me identifico bastante com as coisas que você escreve.
    Vou compartilhar no facebook.
    Tks por essa msg!

  4. Paula Freitas Diz

    Lindas e sábias palavras. Adoro seus textos e acompanho sempre! Parabéns por ser inspiração quando a gente mais precisa. Super beijo :*

  5. Mel Diz

    E viva a auto estima! 🙂

    Esse texto foi como uma injeção de confiança.

    1. Juliana Manzato Diz

      Oi Mel, tudo bem?

      Que bom que gostou e que te ajudou com a auto estima!

      Beijos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.